VÍDEO: Rússia e Ucrânia demonstram poder de fogo de seus tanques
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse nesta sexta-feira (3) que os 💥️novos tanques fornecidos pelos países da Otan servirão como um 💥️"punho de ferro" em uma contraofensiva de Kiev para 💥️romper as linhas defensivas russas.
"A nova coalizão com os tanques de batalha dos países da OTAN - precisamos disso para a contraofensiva, vamos usá-lo como um punho de ferro para romper as linhas defensivas", disse Reznikov.
O ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, que esteve em Kiev na sexta-feira para conversar com Reznikov, disse que Varsóvia está ajudando a 💥️treinar soldados ucranianos para usar tanques ocidentais e que completar o treinamento era uma questão de "semanas, não dias ou meses".
O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse que o governo espera receber de 💥️120 a 140 tanques ocidentais de uma coalizão de 12 países em uma primeira onda de entregas, incluindo os tanques alemães Leopard 2 e os M1 Abrams dos EUA.
Em meio à pressão internacional no mês passado, o governo alemão anunciou a entrega planejada dos tanques Leopard 2 a partir de estoques do exército.
A Alemanha aprovou também a exportação de tanques de batalha Leopard 1, confirmou um porta-voz do governo nesta sexta-feira. Segundo jornal alemão “SZ”, a indústria do país já está pronta para reformar dezenas de tanques Leopard 1 para fornecê-los à Ucrânia.
A Alemanha pretende estabelecer dois batalhões com tanques Leopard 2 e inicialmente fornecer 💥️14 tanques Leopard 2 de seu próprio inventário. No entanto, essa decisão da Alemanha permite que outros países que tenham tanques alemães também possam enviar seus equipamentos para a Ucrânia.
💥️Leia também:
1 de 2 Tanques T-90M participam de exercícios na região de Leningrado, no norte da Rússia — Foto: Ministério de Defesa da Rússia via Reuters
Tanques T-90M participam de exercícios na região de Leningrado, no norte da Rússia — Foto: Ministério de Defesa da Rússia via Reuters
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira imagens de suas divisões de tanques realizando 💥️exercícios militares, enquanto as tensões continuavam a crescer sobre os suprimentos ocidentais de veículos blindados para a Ucrânia.💥️ (Veja no vídeo no topo dessa notícia)
As imagens mostram tanques T-90M "Proryv" (ruptura, em tradução livre) praticando atingir alvos a distâncias de até 5 km, imitando veículos blindados inimigos e aeronaves em um campo de treinamento militar na região de Leningrado, no norte da Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Rússia está mais uma vez confrontando a Alemanha no campo de batalha, ao criticar a promessa de Berlim de entregar tanques para apoiar a Ucrânia.
A força armada da Ucrânia também realizou exercícios militares nesta quinta-feira (2) na Zona de Exclusão de Chernobyl, ao lado da fronteira com a Belarus, país aliado à Rússia.
Os exercícios envolveram veículos da era soviética chamados 2S3 Akatsiya, já que os novos tanques prometidos pelos países ocidentais ainda não chegaram ao país.
2 de 2 Um militar ucraniano participa de exercícios militares na fronteira com a Belarus com a Ucrânia, em 3 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Viacheslav RatynskyiUm militar ucraniano participa de exercícios militares na fronteira com a Belarus com a Ucrânia, em 3 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Viacheslav Ratynskyi
O que você está lendo é [VÍDEO: Rússia e Ucrânia demonstram poder de fogo de seus tanques].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments