Justiça cria portaria que impede permanência de crianças e adolescentes na dispersão da Sapucaí

Raquel Antunes morreu em abril de 2022, imprensada entre poste e carro alegórico na dispersão do desfile da Em Cima da Hora — Foto: Reprodução 1 de 2 Raquel Antunes morreu em abril de 2022, imprensada entre poste e carro alegórico na dispersão do desfile da Em Cima da Hora — Foto: Reprodução

Raquel Antunes morreu em abril de 2022, imprensada entre poste e carro alegórico na dispersão do desfile da Em Cima da Hora — Foto: Reprodução

Uma portaria do Tribunal de Justiça do Rio 💥️proibiu a entrada de crianças e adolescentes na área da dispersão dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.

A decisão ocorre mais de nove meses depois da morte de 💥️Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, imprensada entre um carro alegórico da escola Em Cima da Hora e um poste na rua Frei Caneca.

Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio doloso, e o caso está sendo avaliado pelo Ministério Público.

O documento foi publicado na noite de terça-feira (7). A juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita, titular da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, determinou a 💥️criação de um espaço de 300 metros para manobra de carros alegóricos.

A área deverá ser 💥️iluminada, isolada e fiscalizada por seguranças das agremiações.

Ainda de acordo com a Portaria, fica proibida a entrada e a permanência de crianças e adolescentes, menores de 16 anos, desacompanhadas de um dos pais/responsáveis legais, ou adulto expressamente autorizado por estes, nos dias de desfiles, 💥️em qualquer espaço do Sambódromo, sejam frisas, arquibancadas, camarotes ou pista.

Além disso, todas as crianças participantes dos desfiles deverão portar crachá ou pulseira de identificação, com telefone e endereço do responsável, em material resistente, 💥️inclusive à água.

O 💥️g1 procurou a Liesa, a Liga Rj e a Riotur, que não responderam até a publicação desta reportagem.

Ronnie Aguiar, presidente da Riotur — Foto: Rafael Nascimento/g1 2 de 2 Ronnie Aguiar, presidente da Riotur — Foto: Rafael Nascimento/g1

Ronnie Aguiar, presidente da Riotur — Foto: Rafael Nascimento/g1

No final de janeiro, a Riotur apresentou um plano de contingência que inclui cercas e mais iluminação na dispersão da Marquês de Sapucaí.

"A principal é o cercamento, a área de isolamento a partir da dispersão. Vamos ter um alongamento maior, mais reservado. Ficou decidido que tem que ser com grade vazada para as pessoas terem acesso visual. Além disso, vamos aumentar a iluminação no trecho (da Sapucaí) com led”, descreveu. Ronnie Aguiar, presidente da Riotur.

O que você está lendo é [Justiça cria portaria que impede permanência de crianças e adolescentes na dispersão da Sapucaí].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...