A três dias dos desfiles, bombeiros ainda não liberaram funcionamento de camarotes e frisas no Sambódromo
A poucos dias dos desfiles na Marquês de Sapucaí, os 💥️camarotes e frisas ainda estão 💥️sem autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.
O assunto surgiu em tom de brincadeira nesta terça-feira (14) durante a coletiva de imprensa sobre o Plano Operacional para o carnaval no Rio. Começou com uma referência do prefeito💥️ Eduardo Paes (PSD) ao secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel 💥️Leandro Monteiro.
"Quem a gente não quer destaque esse ano, governador (Cláudio Castro), é o Leandro (Monteiro). Está ameaçando checar negócio de lotação de camarote. Ô, Leandro, fica longe do meu camarote, por favor, porque tem sempre um monte de bicão e ultrapassa. Brincadeira aqui, gente. Não podia resistir à provocação aqui", disse Paes.
E o secretário respondeu:
No último final de semana, em uma ação movida pelo advogado Victor Travancas, o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) se manifestou a favor da apresentação dos alvarás de funcionamento dos camarotes e frisas para os ensaios técnicos. E durante o Plantão Judiciário, o TJ determinou o envio das licenças pelo Corpo de Bombeiros.
No despacho, a juíza Flávia Fernandes de Melo Balieiro Diniz ressaltou que essas áreas ainda estavam em fase de montagem para o desfile oficial e sem condições de receber público, e mesmo assim estavam sendo utilizados por milhares de pessoas.
Em resposta, o Corpo de Bombeiros disse que aplicou 💥️20 autos de notificação e interdição no Sambódromo.
Só um camarote obteve permissão para abrir nos dois últimos dias de ensaio, com público inferior a mil pessoas. Um segundo camarote conseguiu alvará para um dia, com público máximo de 1.800 pessoas.
Mas na prática, não foram os únicos espaços exclusivos que receberam grande público no fim de semana na Sapucaí, mesmo sem documentação em dia.
Nesta terça, os bombeiros informaram que ainda nenhum camarote tem autorização para funcionar no desfile oficial das escolas de samba do Rio, que começam daqui a três dias. Quarenta e dois pedidos tramitam na Diretoria Geral de Diversões Públicas.
Pela Lei, a entrega nos processos devem ser feitas com 💥️10 dias úteis de antecedência do evento para uma lotação máxima de até duas mil pessoas e💥️ 30 dias úteis para um público maior.
O ingresso para um dia de desfile em um camarote pode chegar a 💥️R$ 4.500.
Durante a coletiva de imprensa sobre o Plano Operacional, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) comemorou a venda de todos os ingressos para a folia.
"Pela primeira vez na história do Sambódromo nós vamos ter mais de 120 mil pessoas dentro daquele espaço. Governador, desculpa, não tô pra te assustar não, mas tem credenciados, só de escola são 26 desfilando, 26 mil (foliões que deverão passar pela Avenida), e além de 100 mil pessoas que vão assistir. Todos os ingressos estão vendidos. Isso não é nada mais que uma síntese do que vai acontecer e o que vai acontecer vai trazer pra nós muito orgulho", afirmou.
O que você está lendo é [A três dias dos desfiles, bombeiros ainda não liberaram funcionamento de camarotes e frisas no Sambódromo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments