Justiça mantém prisão de cinco mulheres por furto de 61 celulares no pré-carnaval de SP

Celulares furtados no pré-carnaval — Foto: Reprodução 1 de 2 Celulares furtados no pré-carnaval — Foto: Reprodução

Celulares furtados no pré-carnaval — Foto: Reprodução

A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco mulheres que foram presas pelo furto de 61 celulares no último fim de semana, no Centro de São Paulo, durante o pré-carnaval. Foram devolvidos aos donos 42 aparelhos até esta quinta-feira (16).

De acordo com o delegado Percival Alcântara, do 5º DP, três delas confessaram o crime e duas ficaram em silêncio nos interrogatórios. As mulheres disseram que três eram de Brasília, no Distrito Federal, e duas da capital paulista.

Questionadas sobre os crimes, as três afirmaram que vieram à capital a passeio, mas que viram numa festa de carnaval no Complexo Canindé, na Zona Norte, uma oportunidade para pegar os aparelhos e revendê-los.

Uma operação conjunta do 5º e do 12º DPs flagrou o grupo escondendo vários aparelhos pelo corpo. Elas foram indiciadas por furto e associação criminosa pelas ações durante o evento na madrugada de sábado (11).

Os policiais abordaram as suspeitas e pediram aos seguranças para revistá-las.

Celulares furtados em São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação 2 de 2 Celulares furtados em São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Celulares furtados em São Paulo — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na tarde de sábado, quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar por furto de celulares em blocos de carnaval na capital. Um dos criminosos foi detido com cinco aparelhos na Avenida Henrique Schaumann, Zona Oeste.

Na Rua Cel. Xavier de Toledo, na região central, três suspeitos foram vistos ao pegarem o celular de um folião. Eles foram detidos e levados à delegacia da região.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar reforçou o efetivo com 5.000 viaturas, além de 518 cavalos, 283 cães, 24 aeronaves e 168 drones.

“Aliado ao trabalho da Polícia Militar, a Polícia Civil segue em diligências para identificar e prender quadrilhas especializadas em crimes patrimoniais. As equipes ainda contam com policiais à paisana nos eventos”, disse a SSP.

O que você está lendo é [Justiça mantém prisão de cinco mulheres por furto de 61 celulares no pré-carnaval de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...