Aclamada em 2022, Mayara Lima estreia como rainha de bateria da Tuiuti e garante: 'vai ter dancinha'
Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti — Foto: Marcos Serra Lima/g1
💥️Mayara Lima faz sua estreia como rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti em grande estilo na noite desta segunda-feira (20). Muito aplaudida pelo setor 1, considerado o termômetro da Sapucaí, Mayara chorou de emoção.
E a beldade garante que vai ter dancinha. "É um ponto forte do meu samba. Todo mundo gosta das dancinhas. E vai ter dancinha, com certeza."
2 de 4 Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti — Foto: Marcos Serra Lima/g1Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti — Foto: Marcos Serra Lima/g1
Mayara foi anunciada no posto em maio do ano passado, pouco tempo após os desfiles. Antes de ser rainha, ela ocupava o posto de princesa de bateria.
"É hoje!", postou a rainha mais cedo em uma rede social.
3 de 4 Detalhe da fantasia da rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
Detalhe da fantasia da rainha de bateria do Tuiuti, Mayara Lima — Foto: Stephanie Rodrigues/g1
Ela ficou famosa nas redes sociais quando um vídeo em que dança de maneira sincronizada com os ritmistas viralizou.
Logo depois disso, ao nome dela foi envolvido em uma polêmica com a antiga rainha de bateria da escola, Thay Magalhães, que foi acusada de ter comprado o cargo, de não ser assídua nos ensaios da escola e de não ter a mesma desenvoltura diante dos ritmistas que a então princesa de bateria.
4 de 4 Mayara Lima, rainha de bateria da Tuiuti, posa na concentração — Foto: Marcos Serra Lima/g1Mayara Lima, rainha de bateria da Tuiuti, posa na concentração — Foto: Marcos Serra Lima/g1
A beldade foi aclamada pelo público, que gritou o nome dela no setor 1 da Marquês de Sapucaí, considerado um termômetro do desfile. Porém, ela enfrentou problemas no desfile do ano passado.
Ela não conseguiu chegar a tempo para entrar com os ritmistas no setor 1 e, atrasada, só conseguiu chegar a tempo quando a bateria já estava voltando do Setor 2 para entrar no recuo.
"Peguei trânsito. A cidade está um caos e não consegui chegar a tempo. É uma pena, não foi como eu imaginei, mas não vou deixar isso me abalar. Minha avó morreu tem duas semanas, isso mexeu muito comigo, e hoje estou aqui por ela. Pela minha escola e por ela", disse Mayara no desfile do ano passado.
Mayara Lima tem 25 anos e começou no mundo do samba ainda criança, na Aprendizes do Salgueiro. Mais tarde, ela chegou a integrar a ala de passistas da Vermelha e Branca da Zona Norte do Rio, sob o comando de Carlinhos Salgueiro, um dos coreógrafos mais consagrados do carnaval carioca.
Em 2011, aos 14 anos, passou a frequentar a Paraíso do Tuiuti e entra também para a ala de passistas da agremiação, até então escola da série B do carnaval carioca.
Em 2016, aos 18 anos, Mayara foi a escolhida para representar o Salgueiro no concurso “Musa do Caldeirão”, no programa apresentado na época por Luciano Huck, e foi uma das finalistas da atração.
Em 2017, já com a Tuiuti no grupo especial, Mayara virou destaque de chão da escola.
No ano de 2023, ela se tornou musa da Tuiuti para o carnaval de 2023 e, em 2023, foi aclamada princesa de bateria.
Mayara também é professora de samba e já teve alunas famosas, como a cantora Pocah. Ela é mãe de um menino e casada com Renan Marins, que também é integrante da escola.
Na onda de Mayara Lima, conheça outras passistas que prometem dar o que falar no Carnaval
O que você está lendo é [Aclamada em 2022, Mayara Lima estreia como rainha de bateria da Tuiuti e garante: 'vai ter dancinha'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments