Bayer diz que discorda de decisão do governo alemão de banir glifosato
Empresa alemã rebate governo, alegando que a substância usada em pesticida fabricado por sua unidade tem segurança (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)
A 💥️Bayer disse nesta quarta-feira que discorda de uma decisão do governo alemão de 💥️proibir o uso de glifosato a partir do final de 2023, dizendo que a substância usada em pesticida fabricado por sua unidade com sede nos 💥️Estados Unidos Monsanto pode ser usada com segurança.
“Essa proibição ignoraria as esmagadoras avaliações científicas de autoridades competentes em todo o mundo que determinaram há mais de 40 anos que o glifosato pode ser usado com segurança”, disse a gigante alemã de produtos químicos.
O glifosato é objeto de ações de bilhões de dólares nos EUA contra a Monsanto por alegações de que o produto causa câncer. Preocupações com a segurança do glifosato surgiram quando uma agência da Organização Mundial da Saúde concluiu em 2015 que ele provavelmente causa câncer, o que a Bayer contesta.
O governo alemão pretende banir o uso do controverso herbicida glifosato a partir do final de 2023, segundo notícia publicada pela Reuters nesta quarta-feira com informação de duas fontes governamentais.
O que você está lendo é [Bayer diz que discorda de decisão do governo alemão de banir glifosato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments