As 5 principais notícias do mercado internacional nesta sexta-feira
Relatório de emprego dos EUA provoca temores nos mercados globais (Imagem: Reuters/Brian Snyder)
💥️Por ysoke.com
É o dia das folhas de pagamento. Espera-se que o Bureau of Labor Statistics anuncie outra desaceleração nas contratações, em meio a sinais crescentes de problemas na economia dos 💥️EUA, refletida pelo anúncio da HP de até 9.000 cortes de 💥️empregos na noite passada.
As ações estavam em baixa antes do relatório. Enquanto isso, 💥️Hong Kong se aproxima da lei marcial e o Reino Unido continua a ir para o ralo do 💥️Brexit. Aqui está o que você precisa saber nos mercados financeiros nesta sexta-feira, 4 de outubro.
1. Payroll vai confirmar a desaceleração?
Feliz dia das folhas de pagamento! O relatório mensal de emprego, chamado de PayRoll, às 9h30 atrairá ainda mais atenção do que o habitual hoje, na sequência de alguns dados sombrios desta semana que levaram o mercado a rever completamente a chance de novos cortes nas taxas de juros do Federal Reserve.
O número da manchete na criação de empregos não-agrícolas deve subir para 140.000, comparado com 130.000 no mês passado, enquanto o crescimento médio dos ganhos por hora deve permanecer saudável em 3,2%. Também espera-se que o carga horária média semanal permaneça inalterada em 34,4 horas.
O presidente do 💥️Federal Reserve, Jerome Powell, deve falar às 15h00, potencialmente aprofundando as consequências dos números das folhas de pagamento para futuras políticas. De acordo com a Ferramenta Monitor de Taxa do Fed do ysoke.com, a probabilidade implícita de outro corte de 25 pontos base na reunião de políticas deste mês aumentou para mais de 90%, ante pouco menos de 55% há uma semana.
2. Ações indicam abertura em baixa
Os mercados de 💥️ações dos EUA estão jogando na defesa antes dos grandes anúncios de folhas de pagamento. Às 7h (horário de Brasília), todos os três principais índices futuros caíam 0,4%, depois de recuperar sua força na quinta-feira.
Após o fechamento de quinta-feira, a HP anunciou que cortará até 9.000 empregos para aumentar a lucratividade e também expandirá seu programa de recompra e aumentará seu dividendo para manter os acionistas satisfeitos.
A 💥️BP confirmou que o CEO Bob Dudley, que estabilizou a empresa após o desastre do Deepwater Horizon, vai se aposentar. Ele será sucedido pelo atual chefe de operações da BP, Bernard Looney.
Líder executiva de Hong Kong disse que tornará ilegal o uso de máscaras faciais, uma medida que aumenta drasticamente a possibilidade de prender manifestantes (Imagem: Justin Chin/Bloomberg)
3. Hong Kong invoca estado de emergência; confiança nos negócios cai
A líder de 💥️Hong Kong, Carrie Lam, invocou uma 💥️lei de estado de emergência da era colonial para reprimir os manifestantes que fizeram campanha contra ela e sua proposta de legislação nos últimos quatro meses.
Lam disse que tornará ilegal o uso de máscaras faciais, uma medida que aumenta drasticamente a possibilidade de prender manifestantes, uma vez que centenas de milhares adotaram essa tática para evitar o reconhecimento facial pelas autoridades.
O índice de ações de Hong Kong caiu 1,5%, embora isso se deva em parte à confiança das empresas locais atingindo o menor nível em sete anos e meio, de acordo com resultados de pesquisas semelhantes de todo o mundo nesta semana.
4. Apple vai aumentar a produção do iPhone 11
A 💥️Apple deve aumentar a produção de seu modelo iPhone 11 em cerca de 10%, de acordo com o 💥️jornal japonês Nikkei, sinalizando maior confiança na demanda após a decisão da empresa de reduzir o preço do telefone.
A empresa não comentou o relatório, mas o CEO Tim Cook disse ao jornal francês Les Echos que ele vê um grande ciclo de atualização no setor de smartphones se aproximando.
A notícia aumentou as ações dos fornecedores da Apple na Ásia e na Europa na sexta-feira, com a AAC Holdings subindo 3,2% em Hong Kong e a fabricante de chips alemã Infineon Technologies subindo 1,0%, enquanto a AMS subia 1,9%.
Última iniciativa do primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi desconsiderada pela Comissão da UE e pelo parlamento (Imagem: Reuters)
5. Ainda a caminho de um Brexit sem acordo
A 💥️União Europeia concedeu ao 💥️Reino Unido uma semana para melhorar suas últimas propostas sobre como gerenciar o espinhoso problema da fronteira irlandesa após o Brexit.
A última iniciativa do primeiro-ministro britânico 💥️Boris Johnson foi desconsiderada pela Comissão da UE e pelo parlamento, e por vários estados membros na quinta-feira & principalmente pela Irlanda, cuja economia e segurança seriam mais diretamente afetadas por um Brexit desordenado.
A libra esterlina se estabilizou em cerca de US$ 1,2340 no pregão da manhã de sexta-feira na Europa, enquanto o FTSE 100 do Reino Unido subia 0,1%.
O que você está lendo é [As 5 principais notícias do mercado internacional nesta sexta-feira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments