Chineses ricos sinalizam gastos moderados em 2023 e mau presságio afeta setor de luxo

Gucci Empresas Luxo

Demanda mais moderada por parte de clientes chineses abastados pode afetar as perspectivas de crescimento de empresas de luxo (Imagem: Facebook da Gucci)

💥️Consumidores chineses podem estar menos dispostos em gastar com itens não essenciais, o que não é um bom presságio para empresas de luxo, de acordo com o 💥️Sanford C. Bernstein.

Uma demanda mais moderada por parte de clientes chineses abastados pode afetar as perspectivas de crescimento de 💥️empresas de luxo na ausência de outras intervenções na 💥️política monetária e impasse nas negociações comerciais EUA-China, escreveu Luca Solca, analista do Bernstein, em nota resumindo as conclusões da corretora após uma viagem de duas semanas à China.

Indicadores apontam para uma desaceleração dos gastos discricionários no país, o que significa que o setor de bens de luxo pode estar perto de um “platô temporário”, disse Solca.

💥️Millennials chineses que gastam com roupas e bolsas caras, joias e relógios de luxo têm sido um motor crucial de crescimento para empresas como 💥️LVMH e Kering, Moncler e Richemont durante o boom dos últimos anos. Os sinais de desaceleração dos gastos na 💥️China provavelmente pesarão sobre as ações dessas empresas, que têm sido beneficiadas por um forte rali.

Dior Empresas Luxo

Millennials chineses que gastam com roupas e bolsas caras, joias e relógios de luxo têm sido um motor crucial de crescimento para empresas como LVMH e Kering e Dior (Imagem: Facebook da Dior)

A recente viagem de campo “aponta para um ambiente moderado de gastos de luxo” em 2023, escreveu Solca. O impacto negativo dos 💥️protestos em 💥️Hong Kong também deve durar até o primeiro semestre de 2023, acrescentou.

Uma “polarização” entre as marcas de luxo com melhor e pior desempenho deve continuar, segundo o analista. Ele vê marcas como Louis Vuitton, Christian Dior, Gucci, Chanel e Hermes International com desempenho mais positivo.

A LVMH, cujas 💥️ações subiram para nível recorde esta semana, está entre as empresas com melhor desempenho no índice europeu Stoxx 600 de bens pessoais e domésticos este ano, com valorização de 56%.

As ações da Moncler subiram 30% no período. Por outro lado, a fabricante alemã de roupas Hugo Boss e a Swatch, da 💥️Suíça, acumulam baixa este ano de 27% e 3,2%, respectivamente.

O que você está lendo é [Chineses ricos sinalizam gastos moderados em 2023 e mau presságio afeta setor de luxo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...