Tédio dos chineses impulsiona empresas de videogames
O número de jogadores do Honor of Kings, o jogo mais importante da Tencent, aumentou 60%, para 109 milhões de usuários (Imagem: Unsplash/@enriqueflores)
A propagação do 💥️coronavírus deixou milhões de chineses presos em casa de uma hora para outra. Muitos recorreram aos conteúdos on-line e aos videogames para aliviar o tédio, impulsionando os preços das ações de várias empresas.
Quando Lint Zhang, que trabalha em uma empresa de investimentos em 💥️Xangai, foi obrigado a ficar em casa por um longo período, gastou cerca de 3 mil yuanes (US$ 430) em um Nintendo Switch e outros 2 mil yuanes em jogos on-line. Também encheu a geladeira com alimentos congelados de mercados on-line como JD.com.
“Passava três horas no Switch todos os dias e depois assistia à TV”, disse Zhang. “Mas, mesmo com todos os jogos, ainda estou entediado.”
Em um esforço para conter a propagação da doença, a 💥️China deu o passo sem precedentes de confinar cerca de 50 milhões de pessoas antes de iniciar o maior experimento de trabalho remoto do mundo. Sem surpresa, o tempo gasto em entretenimento on-line, como vídeos, jogos e redes sociais, aumentou.
Dados preliminares da empresa de pesquisa Aurora Mobile mostram que os usuários ativos diários no serviço de vídeos curtos Douyin, da ByteDance, quase dobraram durante o feriado de sete dias do Ano Novo Lunar em relação ao mesmo período de uma semana em 2023.
O número de jogadores do Honor of Kings, o jogo mais importante da Tencent, aumentou 60%, para 109 milhões de usuários, enquanto o total de usuários do iQiyi, da Baidu, semelhante à Netflix, subiu 66%, para 156 milhões.
Ações de desenvolvedores de jogos chineses, como Beijing Kunlun Tech, Shanghai Yaoji Technology e Wuhu Sanqi Interactive Entertainment Network Technology deram um salto de 10%, o limite de alta intradiário no mercado chinês na terça-feira, e continuaram a registrar ganhos na quarta-feira.
Com a alta, a participação da família Yao, que detém 54% da Yaoji Technology, se valorizou em US$ 141 milhões desde 23 de janeiro, quando as notícias sobre o vírus começaram a dominar as manchetes.
A participação combinada de Li Qiong, da Kunlun Tech, e Li Weiwei, presidente do conselho da Sanqi Interactive Entertainment, aumentou em US$ 246 milhões no mesmo período até meados de quarta-feira.
“O conteúdo de entretenimento, especialmente jogos e vídeos, deve se beneficiar durante o surto”, disse Connie Gu, analista da Bocom International Holdings.
Eddy Wang, analista do 💥️Morgan Stanley, disse que, para as principais plataformas de comércio eletrônico da China, o coronavírus pode criar alguma incerteza a curto prazo sobre o crescimento da receita e margens, mas, em última análise, as empresas continuarão a ter bom desempenho.
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