Senado: comissão debaterá entrada do Brasil na OCDE e ouvirá Ernesto Araújo
A ideia do debate sobre a OCDE partiu do presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)
O colegiado também quer ouvir o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre as perspectivas da política externa brasileira para 2023. A audiência ainda não tem data definida.
Segundo Nelsinho, a organização adota padrões avançados de regulamentação em todas as áreas econômicas, o que requer ajustes a legislação brasileira.
O convite ao chanceler Ernesto Araújo também foi sugerido por Nelsinho Trad, que considera pertinente ouvir o ministro sobre os atuais desafios da política externa.
“Decorrido um ano de governo e iniciada uma nova sessão legislativa, entendo ser de todo interesse ouvir o ministro de Estado das Relações Exteriores sobre os planos e os desafios da política externa brasileira em 2023. Em um cenário externo complexo, em que às antigas questões, como a busca de paz no Oriente Médio, adicionam-se novos desafios, como a disputa comercial entre EUA e China, a epidemia do 💥️coronavírus e os recentes incidentes entre EUA e Irã, há inúmeras situações sensíveis, que requerem um posicionamento adequado do Brasil”, justificou Trad no requerimento.
O que você está lendo é [Senado: comissão debaterá entrada do Brasil na OCDE e ouvirá Ernesto Araújo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments