União Europeia prepara medidas para ajudar economia em meio a surto de coronavírus
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças anunciou hoje que o nível de risco aumentou de moderado para alto para as pessoas na União Europeia (Imagem: Reuters/Kai Pfaffenbach)
O comissário de economia da 💥️União Europeia (💥️UE) disse nesta segunda-feira que o bloco está pronto para implantar todas as medidas possíveis para amenizar o impacto do surto de 💥️coronavírus na economia europeia, à medida que os riscos de saúde na 💥️Europa foram elevados para altos.
Paolo Gentiloni afirmou que deveria haver uma “resposta fiscal coordenada” dos países europeus. “Tem que ser muito oportuna. Você não pode tomá-la muito cedo, nem muito tarde”, disse ele em entrevista coletiva em Bruxelas.
“A UE está pronta para usar todas as opções de política econômica se e quando for necessário para assegurar nosso crescimento ante esses riscos negativos”, completou.
Na mesma entrevista, a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, disse à repórteres que a agência de prevenção de doenças da UE elevou sua avaliação dos riscos do coronavírus no bloco para altos.
“O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças anunciou hoje que o nível de risco aumentou de moderado para alto para as pessoas na União Europeia. Em outras palavras, o vírus continua a se espalhar”, disse ela a repórteres.
A comissária de saúde Stella Kyriakides pontuou que 2,1 mil casos de coronavírus foram confirmados em 18 dos 27 Estados da UE, e 38 cidadãos da UE morreram por causa da doença.
O que você está lendo é [União Europeia prepara medidas para ajudar economia em meio a surto de coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments