Exclusivo: a carteira de dividendos favorita de 19 analistas para este mês

TAEE11 Taesa

Recuperação: Taesa volta a liderar com folga preferência dos analistas (Imagem: Facebook/Taesa)

O levantamento mensal do 💥️Money Times, junto às 💥️carteiras recomendadas para 💥️dividendos, mostra uma divisão na estratégia dos analistas. De um lado, ações tradicionalmente citadas nesses relatórios foram ainda mais lembradas, como a 💥️Taesa 💥️(TAEE11), que subiu de 8 para 11 menções.

De outro, para pulverizar o risco, cada relatório citou um número médio de empresas maior que em março.

Assim, embora o número total de empresas tenha recuado ligeiramente de 48 para 47, o total de recomendações passou de 108 para 137. Isso mostra a dispersão das recomendações, a fim de reduzir a margem de erro.

💥️As ações mais indicadas de abril

A 💥️XP Investimentos está entre os que apoiam o papel. Segundo a gestora, o setor de transmissão de energia “é baseado em receitas fixas e margens elevadas, proporcionando um estável fluxo de dividendos”. A XP calcula um dividend yield para a Taesa de 8% em 2023 e 2023.

Setor blindado

A 💥️Vivo 💥️(VIVT4) manteve-se em segundo lugar, mas elevou seu número de recomendações de sete para dez. A 💥️Ativa Investimentos ampliou o peso da Vivo, em sua carteira de dividendos, de 10% para 15% neste mês.

Vivo

Vivo: operadora atraiu mais apoio de analistas neste mês (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Segundo a gestora, trata-se de um papel que sofreu menos nas últimas semanas, dada a “resiliência do setor [de telecomunicações], recorrência nos fluxos de caixa da empresa e sua gestão de qualidade e excelentes atributos governacionais e operativos”.

A 💥️Engie 💥️(EGIE3) é outro exemplo de que o setor elétrico é um dos escudos dos analistas, devido à sua geração de receita. A companhia recebeu nove indicações neste mês, ante cinco em março.

Ao citá-la, o 💥️Banco Safra afirma que a Engie integra a “estratégia de mitigação de riscos contra os impactos do Covid-19 no contexto macroeconômico”. A instituição acrescenta que a empresa conta com “um portfólio bem diversificado” que ajuda na dispersão do risco.

O levantamento do 💥️Money Times abrangeu 19 carteiras de dividendos; 47 empresas foram citadas pelo menos uma vez, totalizando 137 indicações.

Participaram da sondagem:💥️ Ágora, Ativa, BTG Pactual, Eleven, Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra, Suno e 💥️XP Investimentos.

Veja todas as ações recomendadas em carteiras de dividendos para abril.

DividendosIndicaçõesTaesa11Vivo10Engie9Itaú Unibanco8BB Seguridade7AES Tietê6Banco do Brasil6Itaúsa6Sanepar6Transmissão Paulista6Energias do Brasil (EDP)5Bradesco4Cyrela4B33CPFL3Metal Leve3Odontoprev3Alupar2BR Disribuidora2Fleury2Hypera2Porto Seguro2Qualicorp2Tupy2ABC Brasil1Ambev1Banrisul1Cemig1Cesp1Copasa1Copel1Energisa1Grendene1Hering1IRB1Klabin1M Dias Branco1MRV1Neoenergia1Petrobras1Santander1SulAmérica1Tenda1Tim1Unipar1Vale1Wiz Seguros1

O que você está lendo é [Exclusivo: a carteira de dividendos favorita de 19 analistas para este mês].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...