Exclusivo: os 12 papéis da carteira ideal de 28 analistas para se proteger do coronavírus

Prato preparado com carne da JBS Friboi

Água na boca: JBS foi o papel que mais subiu na Carteira Money Times no último mês (Imagem: Divulgação/JBS Friboi)

Para enfrentar os impactos econômicos da pandemia de 💥️coronavírus, os analistas optaram por papéis mais defensivos em abril. As 💥️carteiras recomendadas de 💥️ações, 💥️small caps e 💥️dividendos destacam empresas com bom caixa, poucas dívidas de curto prazo, previsibilidade de receitas e que podem se beneficiar com o dólar caro.

Essa é a conclusão do levantamento mensal do 💥️Money Times*, que envolveu 💥️28 carteiras mensais de ações, 💥️19 carteiras de dividendos, 💥️12 de small caps e 💥️16 de fundos imobiliários. 💥️Petrobras (PETR4) e 💥️Vale 💥️(VALE3) dividem a liderança, com 16 recomendações cada.

A 💥️Exame Research é uma das instituições que recomendam as ações da Vale, que empatou com a Petrobras na liderança das preferências em abril. Segundo Renato Mimica, que assina o relatório, a mineradora mostra-se resiliente, mesmo diante da pandemia.

O analista lembra que a 💥️China, que representa o maior mercado da companhia, está se recuperando do coronavírus e seus estoques de 💥️minério de ferro estão baixos. Isso explica, também, a manutenção dos preços da commodity ao redor de US$ 90 por tonelada, mesmo diante da quarentena.

Vale VALE3

Proteção: ações da Vale subiram, durante a pandemia (Imagem: Facebook/Vale)

Resistente

A Vale, aliás, é uma das poucas ações que subiram desde a publicação da última versão da 💥️Carteira Money Times*, em 9 de março. Entre aquele dia e a última sexta-feira (3), os papéis se valorizaram 0,65%. No mesmo período, a 💥️JBS 💥️(JBSS3) subiu 1,23%.

A 💥️Carteira Money Times* acumulou uma queda de 16,41% entre 9 de março e 3 de abril. Trata-se de um desempenho melhor que o 💥️Ibovespa, que perdeu 19,2% nesse intervalo.

No acumulado do ano, a 💥️Carteira Money Times* também se mostra mais resiliente: a queda acumulada é de 28,55% entre 13 de janeiro, quando foi publicada a primeira carteira de 2023, e 3 de abril, ante recuo de 30,08% do Ibovespa no mesmo período.

Veja, a seguir, a 💥️Carteira Money Times* sugerida para abril.

Participaram do levantamento: 💥️Ágora, Ativa, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, Capital Research, Daycoval, Eleven, Elite, Empiricus, Exame Research, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, MyCap, Modal Mais, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Terra, Socopa, Suno, Toro e 💥️XP Investimentos.

EmpresaTickerOrigemIndicaçõesPeso (%)PetrobrasPETR4Mensal1611,94ValeVALE3Mensal1611,94Banco do BrasilBBAS3Mensal139,7Magazine LuizaMGLU3Mensal128,95B3B3SA3Mensal118,2JBSJBSS3Mensal118,2BradescoBBDC4Mensal107,47Itaú UnibancoITUB4Mensal107,47Pão de AçúcarPCAR3Mensal107,47TaesaTAEE11Dividendos118,2SaneparSAPR11Small caps64,48XP Malls FIIXPML11Fundos imobiliários85,98Total134100

*Disclaimer

A 💥️Carteira Money Times é um apanhado de informações extraída das carteiras recomendadas e sugeridas de corretoras, casas de análise e publicadoras de conteúdos financeiros. Ou seja, trata-se de dados públicos. Selecionamos as 10 ações mais indicadas no mês. Em caso de empate, todas as ações são incluídas e o peso é dividido. Isso elimina qualquer tipo de seleção por parte da nossa redação.

O que você está lendo é [Exclusivo: os 12 papéis da carteira ideal de 28 analistas para se proteger do coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...