Superávit comercial da Zona do Euro avança com queda nas importações da China

BCE Zona do Euro

Com ajuste sazonal, o superávit comercial da zona do euro também subiu para 25,8 bilhões de euros em fevereiro, ante 18,2 bilhões em janeiro (Imagem: Reuters/Ralph Orlowski)

O superávit comercial da 💥️zona do euro com o resto do mundo cresceu em fevereiro, com um declínio nas importações da 💥️China e também menor necessidades de energia devido a um clima ameno no inverno.

O superávit comercial de bens não ajustado cresceu para 23,0 bilhões de euros em fevereiro, ante 18,5 bilhões de euros no ano anterior. As exportações aumentaram 1,6%, enquanto as importações caíram 1,0%.

Para a China, que já possuía restrições generalizadas em resposta ao coronavírus em fevereiro, as exportações da 💥️União Europ💥️eia como um todo foram um pouco menores do que em fevereiro de 2023. No entanto, as importações caíram 8,1%, de acordo com dados do site da Eurostat.

As importações de energia como um todo também caíram 9,6% em fevereiro na comparação com janeiro. Isso se traduziu em importações 10,1% menores da Rússia e queda de 5,9% da Noruega.

O superávit comercial com os 💥️Estados Unidos, por outro lado, cresceu 21% no mês, à medida que as exportações aumentaram e as importações diminuíram. O excedente persistente de mercadorias tem sido uma fonte de tensão transatlântica.

Com ajuste sazonal, o superávit comercial da zona do euro também subiu para 25,8 bilhões de euros em fevereiro, ante 18,2 bilhões em janeiro. As exportações subiram 1,8% em relação ao mês anterior e as importações recuaram 2,3%.

O que você está lendo é [Superávit comercial da Zona do Euro avança com queda nas importações da China].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...