Estigma marca obrigatoriedade de testes de Covid-19

Teste coronavírus

“Ninguém quer ser testado. As pessoas farão qualquer coisa para não estar em uma daquelas listas que estão circulando”, disse Saxena. (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Autoridades de saúde pública do mundo todo concordam que testes e rastreamento de contatos são vitais para conter a pandemia de 💥️coronavírus. Mas, para muitas pessoas, fazer o teste & sem falar em revelar informações pessoais de amigos, familiares e contatos próximos & é mais aterrorizante do que o Covid-19.

Na 💥️Coreia do Sul, onde o casamento gay é ilegal e a homofobia é comum, autoridades tentam identificar milhares de pessoas que podem ter sido expostas ao vírus em boates gays em Seul.

Na 💥️Malásia, imigrantes sem documentos e trabalhadores estrangeiros dizem temer detenção ou deportação. Na Índia, pacientes com o vírus e com casos não confirmados dizem que se tornaram alvos de assédio on-line e presencial.

Governos de vários países divulgaram volumes sem precedentes de informações sobre casos reais e potenciais de Covid-19 & idades, bairros, padrões de viagens -, tudo em nome da saúde pública.

Mas isso também estimulou um novo tipo de vigilância e ameaça à privacidade pessoal, e especialistas temem que assédio e preconceito possam minar o principal objetivo da divulgação: controlar a transmissão local.

“Tudo se tornou muito assustador”, disse 💥️Deepak Saxena💥️, professor do Instituto Indiano de Saúde Pública de Gujarat. Autoridades de saúde da Índia dizem que pacientes fugiram de hospitais antes dos resultados dos testes, temendo o abuso físico e ostracismo social que podem seguir um resultado positivo.

“Ninguém quer ser testado. As pessoas farão qualquer coisa para não estar em uma daquelas listas que estão circulando”, disse Saxena.

O que você está lendo é [Estigma marca obrigatoriedade de testes de Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...