Secas e geadas ameaçam safra recorde de trigo na Argentina

Trigo

O impacto da seca que começou em março é agravado agora por geadas “frequentes e intensas”. Plantações de trigo no norte — que se encontram no estágio de definição da produtividade — podem produzir 50% menos (Imagem: Pixabay)

A seca com episódios de geada pode restringir a produção de 💥️trigo em grande parte da 💥️Argentina, alertou um relatório da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

“As condições atuais são desfavoráveis para crescimento e desenvolvimento”, escreveram analistas liderados por Esteban Copati.

O impacto da seca que começou em março é agravado agora por geadas “frequentes e intensas”. Plantações de trigo no norte — que se encontram no estágio de definição da produtividade — podem produzir 50% menos.

Os danos no sul, principal área agrícola do país, são mais leves, mas precisa haver chuva para que as plantações recuperem o atraso no crescimento.

A previsão é que a Argentina entregue uma safra recorde de trigo após o governo poupar os embarques de grãos de um aumento de impostos. No entanto, a seca limitou o plantio e algumas estimativas.

Gafanhotos

Nuvens de gafanhotos estão passando perto de áreas de cultivo, de acordo com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), responsável por manejar a praga. Enxames cruzaram recentemente a província de Córdoba, no norte do país, que responde por 8% da produção de trigo da Argentina.

Mas o problema de fato agora é o clima, segundo Copati.

“Se não começar a chover, o trigo vai ficar tão seco que os gafanhotos só terão palha seca para comer”, disse ele em entrevista.

O que você está lendo é [Secas e geadas ameaçam safra recorde de trigo na Argentina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...