Roseli Gustavo deixa o cargo de Diretora de Seleções na CBB

Neste domingo (8), a Confederação Brasileira de Basquete anunciou a saída da medalhista olímpica Roseli Gustavo do cargo de Diretora de Seleções, que ocupava desde março de 2023. Roseli, nesse período, esteve a frente de dois títulos.

O primeiro foi a AmeriCup de 2023, quando a seleção brasileira aumentou a vantagem de maior campeão do torneio, chegando ao sexto caneco. Depois de dois bronzes consecutivos, em 2023 e 2023, o Brasil venceu os Estados Unidos por 69 a 58, em León, no México.

    Palmeiras termina 2024 com despedida deprimente

    Danilo Lavieri

    Palmeiras termina 2024 com despedida deprimente

  • Desvalorizar o Palmeiras é desrespeitar o Botafogo

    Alicia Klein

    Desvalorizar o Palmeiras é desrespeitar o Botafogo

  • Botafogo mostra que é o melhor na América do Sul

    Casagrande

    Botafogo mostra que é o melhor na América do Sul

  • Lula jogou o ministro Paulo Pimenta na frigideira

    Josias de Souza

    Lula jogou o ministro Paulo Pimenta na frigideira

Na ocasião, o título veio de maneira invicta, com seis vitórias em seis jogos, e grandes atuações de Kamilla Cardoso.

Assista aos jogos da NBA AO VIVO por um preço imperdível. A partir de R$ 16/mês você garante o NBA League Pass e não perde nenhum lance. Assine já!

O segundo veio no mesmo ano, nos Jogos Pan-Americanos. Sem muitas dificuldades, o Brasil conquistou o bicampeonato consecutivo da competição, chegando a cinco títulos da competição na história. 

Em 2024, ficou pelo caminho no pré-olímpico, em casa, e não conquistou a tão sonhada vaga para Paris. Em grupo dificílimo, a seleção brasileira não conseguiu vencer as fortes seleções de Austrália, Alemanha e Sérvia, que ficaram com as vagas.

Como atleta, Roseli carrega um currículo que conta com uma prata em Seul, em 1996, e um título mundial na Austrália, em 1994. Ainda conta com um ouro pan-americano em Havana, em 1991.

A Confederação Brasileira de Basketball agradece à Roseli Gustavo pelos serviços prestados à frente das Seleções Brasileiras Femininas de basquete e informa que a gestora deixa a partir desta data o cargo de Diretora de Seleções que ocupava desde março de 2023.

Continua após a publicidade

Neste período, Roseli foi campeã da AmeriCupW, além dos Jogos Pan-Americanos, e na base viu o Brasil avançar mais uma vez ao Mundial Sub-19 em 2025.

A CBB agradece os serviços prestados por Roseli e deseja sucesso na sequência da carreira, recheada de vitórias desde os tempos de quadra, com Pan, Mundial e medalha olímpica.

O que você está lendo é [Roseli Gustavo deixa o cargo de Diretora de Seleções na CBB].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...