Ranking global de 10 melhores ações de aéreas tem 9 chinesas no páreo

As aéreas chinesas não ficaram imunes à crise, mas conseguiram se recuperar muito mais rápido graças ao amplo mercado interno e à suspensão das restrições de viagem quando o surto foi controlado (Divulgação: Beijing Daxing International Airport)

Companhias aéreas chinesas estão em vantagem, pelo menos em relação às concorrentes mergulhadas na crise causada pela 💥️Covid. A população de 1,4 bilhão do país está ansiosa para viajar, o 💥️yuan se recupera e o petróleo está mais barato.

Um indicador da 💥️Bloomberg do setor mostra que nove das dez ações de companhias aéreas globais com melhor desempenho nos últimos três meses são chinesas.

E todas, menos as ações da 💥️Air China, registram ganhos de dois dígitos. A estrangeira da lista é a InterGlobe Aviation, que opera a IndiGo, maior operadora da 💥️Índia. O melhor desempenho é o da aérea de baixo custo Spring Airlines, cujas ações subiram 22% no período.

O 💥️setor aéreo global foi abalado pela pandemia de 💥️coronavírus em meio às restrições de fronteiras sem precedentes e relutância das pessoas em viajar.

A Associação de Transporte Aéreo Internacional, que representa cerca de 290 companhias aéreas, projeta que o tráfego de passageiros não retornará aos níveis pré-pandemia antes de 2024.

As aéreas chinesas não ficaram imunes à crise, mas conseguiram se recuperar muito mais rápido graças ao amplo mercado interno e à suspensão das restrições de viagem quando o surto foi controlado.

Yuan Iuan China

O yuan, moeda oficial da China, se recupera das distorções da pandemia (Imagem: Reuters/Thomas White)

Os ganhos das 💥️ações se aceleraram neste mês, em parte devido à força do yuan. Esse fator diminui os custos de companhias aéreas com combustível e também com 💥️dívidas, algumas das quais em dólares.

A recente queda do preço do 💥️petróleo também reduz as despesas com 💥️combustível, para as quais as aéreas chinesas não fazem hedge, ao contrário de muitas concorrentes.

Ainda assim, as três grandes do setor da China & Air China, China Southern Airlines e China Eastern Airlines & não devem registrar lucro no segundo semestre, de acordo com previsões de analistas compiladas pela 💥️Bloomberg. Cada uma teve perdas no primeiro semestre de mais de 8 bilhões de yuans (US$ 1,2 bilhão).

Mas o otimismo aumenta. O tráfego deve ser impulsionado pelo feriado do Dia Nacional no início de outubro. No longo prazo, os níveis de tráfego aéreo doméstico em 2023 poderiam subir 15% na comparação com 2023, de acordo com a China International Capital Corp.

O que você está lendo é [Ranking global de 10 melhores ações de aéreas tem 9 chinesas no páreo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...