Fintechs fundadas por mulheres têm mais desafios de captação

Jornais

Fintechs fundadas por mulheres levantaram, em média, 50% menos capital nos últimos cinco anos do que as fundadas apenas por homens (Imagem: Freepik)

O financiamento para mulheres empresárias em 💥️tecnologia financeira cresceu nos últimos anos, mas startups fundadas por mulheres ainda enfrentam mais dificuldades para captar recursos do que outras 💥️empresas, mostra um estudo.

Fintechs fundadas por mulheres levantaram, em média, 50% menos capital nos últimos cinco anos do que as fundadas apenas por homens, disse a consultoria Deloitte em relatório na quinta-feira. Empresas com homens e mulheres na equipe de fundadores captaram apenas 3% a menos em financiamento.

A disparidade pode ser motivada pelo preconceito de gênero de capitalistas de risco ao tomarem decisões de financiamento, disse a Deloitte. O relatório citou um 💥️estudo de 2018, segundo o qual investidores tendem a perguntar sobre o potencial de ganhos a empresários e sobre o potencial de perdas às empresárias.

A Deloitte recomendou aos investidores em 💥️fintech que avaliem se os preconceitos contribuem para a tomada de decisão e pediu maior diversidade entre empresas de capital de risco. Instituições financeiras estabelecidas devem buscar parcerias com fintechs fundadas por mulheres, disse a consultoria.

O relatório da Deloitte destacou alguns avanços na diversidade de fintechs e concluiu que mais capital em geral tem sido direcionado para empresas fundadas e cofundadas por mulheres.

Durante o período de cinco anos, o financiamento para startups fundadas por mulheres cresceu a uma taxa anual composta de cerca de 59%, em comparação com 29% para empresas fundadas por homens. O estudo incluiu dados de mais de 3 mil fintechs globais.

O que você está lendo é [Fintechs fundadas por mulheres têm mais desafios de captação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...