Tradings de petróleo veem lenta recuperação de demanda
Nesta quinta, o petróleo Brent recuava 0,23 dólar, ou 0,53%, a 43,09 dólares por barril, às 14:31 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)
As tradings internacionais de 💥️petróleo Vitol, Trafigura e Gunvor disseram nesta quinta-feira que veem uma recuperação lenta na demanda pela commodity por causa de uma segunda onda do 💥️coronavírus, estimando que os preços atinjam ou superem 50 dólares por barril apenas em outubro do ano que vem.
Nesta quinta, o petróleo Brent recuava 0,23 dólar, ou 0,53%, a 43,09 dólares por barril, às 14:31 (horário de Brasília), à medida que novas restrições impostas para conter o número de casos de Covid-19 aumentam as incertezas quanto ao crescimento econômico e à retomada na demanda por 💥️combustíveis.
Durante o Energy Intelligence Forum, o presidente-executivo da Vitol, Russell Hardy, disse estimar os preços do petróleo em 55 dólares por barril em outubro de 2023. Jeremy Weir, da Trafigura, projetou a cotação em 52 dólares/barril, e Torbjorn Tornqvist, da Gunvor, disse ver o valor do barril em 50 dólares.
Eles também afirmaram que provavelmente o pico de demanda na 💥️Europa e 💥️Estados Unidos ficou para trás, mas que observam demanda muito robusta por petróleo e outras 💥️commodities na 💥️China, cuja economia parece ter emergido fortemente da crise representada pela pandemia.
Hardy disse que a recuperação da demanda no Hemisfério Norte, Europa e EUA será complicada e lenta pelo menos até o segundo trimestre de 2023, quando é possível que uma vacina contra a Covid-19 tenha sido descoberta.
Por outro lado, ele acrescentou que a demanda na Ásia tende a superar os níveis pré-pandemia, exceto pelo combustível de aviação, que continuará sofrendo por grande parte do ano que vem.
Hardy disse ainda que o enorme subinvestimento na produção de petróleo provavelmente levará a uma nova disparada nos preços da commodity no período de três a cinco anos.
“Taticamente, não é um mau momento para investir no ‘upstream'”, afirmou Hardy. A Vitol já havia anunciado que poderia investir em produtores de petróleo dos EUA.
O que você está lendo é [Tradings de petróleo veem lenta recuperação de demanda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments