Bolsonaro afirma que não é possível continuar auxílio emergencial
Publicamente, o presidente sempre tem chamado a atenção para o impacto da ajuda nas contas públicas (Imagem: Reuters/Adriano Machado)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que não é possível “perpetuar” 💥️benefícios concedidos à população por conta da pandemia do novo 💥️coronavírus e acrescentou que é necessário definir a situação.
“Temos internamente os nossos problemas. Ajudamos o povo do 💥️Brasil com alguns projetos por ocasião da pandemia. Alguns querem perpetuar tais benefícios. Ninguém vive dessa forma”, 💥️disse Bolsonaro em discurso ao visitar obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.
“Temos que ter a coragem para tomar decisões. Pior do que uma decisão até mesmo mal tomada é uma indecisão. Nós temos que decidir. Nós temos que operar pelo nosso povo, pelo nosso país”, acrescentou o presidente.
Há uma semana, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro não descartou uma nova prorrogação do auxílio emergencial.
Aprovada pelo 💥️Congresso em março, a renda emergencial de 600 reais mensais aos chamados vulneráveis durante a crise do coronavírus foi paga pelo governo federal por três meses.
Depois, em setembro, o 💥️governo federal editou uma medida provisória que prorroga o auxílio até dezembro deste ano, mas em parcelas no valor de 300 reais.
Publicamente, o presidente sempre tem chamado a atenção para o impacto da ajuda nas contas públicas brasileiras e alertado que um dia esse suporte vai ter fim.
O que você está lendo é [Bolsonaro afirma que não é possível continuar auxílio emergencial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments