BC da China injeta recorde de 950 bilhões de yuans em fundos de médio prazo
A injeção veio na esteira da inadimplência de empresas estatais de alto nível no mês passado (Imagem: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)
O banco central da 💥️China fez sua maior injeção de fundos de médio prazo nesta terça-feira para sustentar a liquidez, depois que recentes 💥️inadimplências de títulos corporativos abalaram a confiança dos investidores e acabaram com novas emissões.
O 💥️Banco do Povo da China disse em um comunicado que emitiu 950 bilhões de iuanes (145 bilhões de dólares) em instrumentos de empréstimo de médio prazo de um ano (💥️MLF, na sigla em inglês) a instituições financeiras para manter a “liquidez do sistema bancário razoavelmente ampla”.
A autarquia manteve a taxa de 💥️juros pelo oitavo mês consecutivo, em 2,95%. Os participantes do mercado não esperam nenhuma mudança na taxa primária referencial de empréstimo (LPR, na sigla em inglês) em sua fixação mensal na próxima segunda-feira.
A injeção veio na esteira da inadimplência de 💥️empresas estatais de alto nível no mês passado, que gerou vendas pesadas no mercado de títulos corporativos.
“Vimos tantas emissões canceladas, particularmente de entidades governamentais locais e que claramente precisam de fundos, então acho que até que isso volte ao normal, provavelmente continuaremos vendo o banco central com uma postura um pouco mais acomodatícia”, disse Thomas Gatley, analista corporativo para a China da Gavekal, à Reuters.
O que você está lendo é [BC da China injeta recorde de 950 bilhões de yuans em fundos de médio prazo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments