Bia Kicis endossa crítica de Musk a Kamala Harris: She is evil
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) endossou uma postagem do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), que dispara críticas à vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris. Nesta terça-feira, 29, a bolsonarista compartilhou a publicação de Musk e escreveu: "She is evil" ("ela é má", em português).
A postagem feita por Musk afirma que a candidata democrata à Presidência dos EUA é "cruel". A publicação do bilionário, que é próximo do ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca, ocorre na reta final da campanha. O pleito vai ser realizado na próxima terça-feira, 5, mas, em alguns Estados americanos, os eleitores já estão depositando os votos por correspondência.
No vídeo compartilhado por Musk, o governo do presidente democrata, Joe Biden, é acusado de ter aumentado as taxas de imigração ilegal nos Estados Unidos e a violência urbana. A inserção, produzida pela entidade pró-Trump "Make America Healthy Again" ("Faça a América Saudável Novamente", em português) também apresenta eleitoras negras fazendo ataques a Harris, chamando-a de "cruel" e "falsa".
"Querida Kamala Harris, vamos deixar uma coisa bem clara. A grande maioria dos homens americanos não tem problemas em eleger uma presidente mulher. Nosso problema é exclusivamente com você. (...) Como homens e protetores de mulheres e crianças, vocês são simplesmente um risco que não estamos dispostos a correr", diz trechos da inserção compartilhada por Musk e reproduzida por Bia Kicis.
Nos últimos meses, Elon Musk protagonizou um embate com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Após descumprir ordens judiciais e tecer ataques ao magistrado, o X foi bloqueado no Brasil por 39 dias e o bilionário foi incluído no inquérito das milícias digitais, relatado por Moraes.
Bia Kicis, por sua vez, é investigada no inquérito das fake news, outro relatado por Moraes. No início de agosto, o jornal Folha de S.Paulo mostrou que o gabinete do ministro pediu, via aplicativos de mensagens instantâneas, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relatórios para embasar decisões contra Bia Kicis e outros quatro deputados bolsonaristas.
Ao Estadão, Kicis afirmou que os relatórios solicitados por Moraes evidenciam uma "clara atuação político-partidária, com violação à liberdade de expressão e a imunidade parlamentar". O STF, por sua vez, afirmou que todas as ações foram feitas seguindo os termos regimentais.
Tales Faria
País sofreu ataque de arrogância do time de Moro
Josias de Souza
Petrolão vira assalto por geração espontânea
Chico Barney
Extremismo e radicalização invadem até A Fazenda
Wálter Maierovitch
Decisão de Gilmar é tão suspeita como a de Moro
O que você está lendo é [Bia Kicis endossa crítica de Musk a Kamala Harris: She is evil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments