Homem estupra mulher que bateu em seu carro e diz que foi para pagamento

Homem foi preso após cometer violência sexual contra mulher que bateu no carro dele em Goiânia

Homem foi preso após cometer violência sexual contra mulher que bateu no carro dele em Goiânia Imagem: Polícia Civil de Goiás/Divulgação

Um homem foi preso por suspeita de estuprar uma mulher que bateu no carro dele em Goiânia.

O que aconteceu

    Acordo com a UE esbarra em lei ambiental

    Jamil Chade

    Acordo com a UE esbarra em lei ambiental

  • Deyverson neles: o Sr. Libertadores está de volta

    Yara Fantoni

    Deyverson neles: o Sr. Libertadores está de volta

  • Preocupa dependência do governo da receita de bets

    Felipe Salto

    Preocupa dependência do governo da receita de bets

  • Queimadas, fome, debates: está difícil ser brasileiro

    Edu Carvalho

    Queimadas, fome, debates: está difícil ser brasileiro

A violência sexual contra a mulher no Brasil

No primeiro semestre de 2023, foram registrados 141 casos de estupro por dia no Brasil. Em todo ano de 2023, o número foi de 181 registros a cada dia, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 58% de todos os casos, a vítima tinha até 13 anos de idade, o que também caracteriza estupro de vulnerável, um outro tipo de violência sexual.

Como denunciar violência sexual

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos. O exame pode apontar provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial, e podem ser feitos a qualquer tempo depois do crime. Mas por se tratar de provas que podem desaparecer, caso seja feito, recomenda-se que seja o mais próximo possível da data do crime.

Continua após a publicidade

Relacionadas

  • Duas em cada três cidades brasileiras ficaram ao menos um mês sem chuvas
  • Chuvas no RS deixam mais de 850 fora de casa; 31 municípios relatam danos
  • Voepass demite diretores e faz mudanças no comando após acidente áereo

Em casos flagrantes de violência sexual, o 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados. O Ligue 180 também recebe denúncias, mas não casos em flagrante, de violência doméstica, além de orientar e encaminhar o melhor serviço de acolhimento na cidade da vítima. O serviço também pode ser acionado pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Legalmente, vítimas de estupro podem buscar qualquer hospital com atendimento de ginecologia e obstetrícia para tomar medicação de prevenção de infecção sexualmente transmissível, ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Na prática, nem todos os hospitais fazem o atendimento. Para aborto, confira neste site as unidades que realmente auxiliam as vítimas de estupro.

O que você está lendo é [Homem estupra mulher que bateu em seu carro e diz que foi para pagamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...