Rússia aprova aumento em tarifa de exportação de trigo a partir de 1° de março

A Rússia é um dos maiores exportadores globais de trigo (Imagem Pixabay)

O governo da 💥️Rússia aprovou formalmente uma proposta para imposição de uma tarifa de exportação maior sobre o 💥️trigo a partir de 1° de março, segundo anúncio nesta terça-feira, em mais uma medida que visa conter o aumento dos preços dos alimentos no país impulsionado pela crise da 💥️Covid-19.

A Rússia é um dos maiores exportadores globais de trigo. Os preços globais do trigo saltaram após a proposta ter sido anunciada por membros do governo russo no início de janeiro, em meio a expectativas de que isso poderia levar compradores a preferir trigo de outros países.

O governo aprovou uma tarifa de exportação de 50 euros (💥️61 dólares) por tonelada para o trigo entre 1 de março e 30 de junho, ante uma taxa de 25 euros por tonelada válida entre 15 de fevereiro e 1° de março.

Uma taxa sobre exportações de cevada e trigo foi definida em 10 euros por tonelada e 25 euros por tonelada, respectivamente, entre 15 de março e 30 de junho.

O movimento faz parte de medidas para estabilização dos preços dos grãos iniciadas pelo governo em dezembro.

Os preços dos 💥️grãos no mercado doméstico estão sob pressão das crescentes cotações globais, disse o vice-ministro da 💥️Economia, Vladimir Ilyichyov, em comunicado.

Agronegócio Agricultura Trigo Grãos

Uma taxa sobre exportações de cevada e trigo foi definida em 10 euros por tonelada e 25 euros por tonelada, respectivamente, entre 15 de março e 30 de junho (Imagem: Reuters/Agustin Marcarian)

O governo russo vai continuar monitorando a situação e estará pronto para eventuais ajustes na regulação para exportações se necessário, acrescentou ele.

“Ao mesmo tempo, nós esperamos que num futuro próximo a situação dos preços se estabilize e nós possamos ser capazes de mudar para um mecanismo permanente de taxas de exportação”, afirmou Ilyichyov.

O governo russo vai continuar a taxar as exportações de trigo no novo ano comercial que começa em 1° de julho, e está preparando uma fórmula para isso, ao invés de usar as tarifas fixas atuais, segundo membros do governo

O que você está lendo é [Rússia aprova aumento em tarifa de exportação de trigo a partir de 1° de março].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...