Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 yuanes por tonelada (171,34 dólares) (Imagem: Pixabay)

Os futuros do 💥️minério de ferro na 💥️China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de 💥️aço a restringirem a produção.

A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.

Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de 💥️commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 yuanes por tonelada (171,34 dólares).

Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.

Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 yuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 yuanes por tonelada.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 yuanes por tonelada.

O que você está lendo é [Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...