Açúcar e café caem na ICE em dia de baixa em todo o mercado de commodities

Açúcar branco para agosto ​​fechou em queda de 4,20 dólares (Imagem: Vincent Mundy/Bloomberg)

Os contratos futuros do 💥️açúcar e do 💥️café caíram na ICE nesta quarta-feira, puxados por uma baixa generalizada nos mercados de commodities, ligada a preocupações sobre o aumento da 💥️inflação que podem levar o 💥️banco central norte-americano 💥️Federal Reserve a aumentar suas taxas de 💥️juros.

Açúcar

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,26 centavo de 💥️dólar, ou 1,5%, a 16,95 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores disseram que os preços permaneceram sustentados pelo clima adverso no principal exportador da commodity, o 💥️Brasil, mas não vêem escassez no mercado no curto prazo.

Traders acreditam que uma reviravolta no cenário macroeconômico poderia levar a vendas de especuladores.

A consultora Datagro disse nesta quarta-feira que as usinas brasileiras podem reduzir temporariamente a produção de açúcar para aumentar a fabricação de 💥️etanol em meio à demanda e preços firmes do biocombustível no país.

Açúcar branco para agosto ​​fechou em queda de 4,20 dólares, ou 0,9%, em 453,50 dólares a tonelada.

Café

O café arábica para julho fechou em queda de 1,85 centavos de dólar, ou 1,2%, a 1,5095 dólar por libra-peso.

Operadores afirmaram que o mercado está monitorando a situação na Colômbia, onde protestos anti-governo afetaram as exportações de café.

Uma queda na produção do café arábica no Brasil estimada para este ano também é um fator de suporte, com expectativas de aperto nas ofertas globais para os próximos meses.

Café robusta para julho fechou em queda de 13 dólares, ou 0,9%, em 1.502 dólares a tonelada.

O que você está lendo é [Açúcar e café caem na ICE em dia de baixa em todo o mercado de commodities].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...