Novo motor hipersónico próximo de se tornar realidade: voos & inovadores& seis vezes mais rápidos do que a velo

Os voos hipersónicos podem estar de volta: pelo menos essa é a perspetiva de uma empresa aeroespacial dos Estados Unidos, que revelou um novo motor hipersónico que representa “um grande avanço” & a Venus Aerospace, do Texas, está focada em tornar as viagens de alta velocidade uma realidade novamente e anunciou que está a produzir um motor de propulsão avançado que poderá alimentar estes veículos, mas também drones e aeronaves.

A tecnologia hipersónica não é um fenómeno novo – tem sido utilizada em mísseis balísticos, expedições espaciais, bem como nos aviões experimentais da NASA. No entanto, a introdução em voos comerciais ainda não se tornou uma realidade & o mais perto que esteve foram os voos supersónicos do franco-britânico Concorde, que pararam em 2003.

A empresa espera, no entanto, que o motor Venus Detonation Ramjet 2.000lb Thrust Engine, também conhecido como VDR2, permita aos veículos percorrer longas distâncias a grandes altitudes, ao mesmo tempo que atingem velocidades Mach – mais rápida do que a velocidade do som.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...