Empresa chinesa de mineração de bitcoin começa a migrar para o Cazaquistão
Mineradores chineses estão em busca de locais onde a energia elétrica seja mais barata. Próxima parada: Cazaquistão ou Texas? (Imagem: Unsplash/executium)
💥️BIT Mining, anteriormente conhecida como 💥️500.com, uma empresa de loterias esportivas on-line na província de Shenzhen, que migrou para o setor de 💥️mineração de bitcoin (💥️BTC) em 2023, já enviou parte de seus equipamentos ao 💥️Cazaquistão.
Nessa segunda-feira (21), a empresa de mineração listada na 💥️Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), agora sob o ticker BTCM, 💥️anunciou ter enviado o primeiro lote de equipamentos de mineração ao país na Ásia Central.
O primeiro lote que já foi enviado tinha 320 máquinas de mineração de bitcoin com um poder computacional de 18,2 petahashes por segundo (PH/s) e está prevista para ser instalada até este domingo (27), disse a BIT Mining.
A empresa irá enviar mais dois lotes com um total de 2,6 mil máquinas até o dia 1º de julho.
A iniciativa surge após, na semana passada, o governo de Sichuan, o grande núcleo hidrelétrico chinês, ordenar o fechamento de 26 fazendas de mineração de bitcoin como uma medida inicial, incluindo uma subsidiária da BIT Mining.
É um exemplo da rápida resposta que muitos mineradores chineses estão tomando em resposta às recentes ordens de 💥️Xinjiang e 💥️Sichuan.
Na verdade, o centro Ganzi Changhe, da BIT Mining, estava entre as 26 fazendas de mineração que receberam a ordem de fechamento do governo de Sichuan ordenou na última quinta-feira (17). A maioria dessas entidades na lista receberam licença do governo local para operar fazendas de mineração 💥️de forma legal nas Zonas Industriais de Demonstração de Consumo Hidrelétrico de Sichuan. Outra empresa da lista que também foi afetada é chamada de Shutian Information Technology, propriedade total e direta da 💥️Comissão Estatal de Supervisão e Administração de Ativos da China (SASAC). Isso significa que o capital estatal chinês financiava e apoiava o desenvolvimento da fazenda de mineração Shutian. A própria BIT Mining também é indiretamente apoiada por um capital estatal. Em 2023, a empresa havia formalmente 💥️revelado seu desejo de mudar de área comercial desde o início de 2023. Em maio, dias após o Conselho Estatal do governo central chinês realizar um comentário sobre 💥️reprimir atividades de negociação e mineração cripto, a BIT Mining já anunciou que está investindo em instalações de mineração no 💥️estado americano do Texas, e também no Cazaquistão, por meio de empreendimentos comuns com parcerias locais.O que você está lendo é [Empresa chinesa de mineração de bitcoin começa a migrar para o Cazaquistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments