Paulo Guedes explica diferença em dados previdenciários na quarta
Guedes foi convocado após faltar a audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da 💥️Câmara dos Deputados recebe na próxima quarta-feira (30) o ministro da Economia, 💥️Paulo Guedes. Ele vai prestar esclarecimentos sobre as distorções em dados de Previdência do governo apontadas por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU).
💥️Guedes foi convocado após faltar a audiência conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle, e de Defesa do Consumidor no último dia 9. Agora, convocado ele é obrigado a comparecer.
A audiência com o ministro foi proposta pelo deputado 💥️Leo de Brito (PT-AC) e apoiada pelos deputados 💥️Elias Vaz (PSB-GO), 💥️Padre João (PT-MG), 💥️Vanderlei Macris (PSDB-SP) e 💥️Kim Kataguiri (DEM-SP).
Brito cita matéria do portal ✅G1, segundo a qual os técnicos do TCU identificaram diferenças bilionárias nas projeções feitas pelo governo federal, em 2023, sobre os regimes de previdência e benefícios pagos aos militares.
“Em documento preliminar, os técnicos apontam que essas distorções são causadas, em grande parte, por uma defasagem das fórmulas usadas pelo governo nas projeções”, explica o deputado.
No regime de servidores federais, os técnicos apontam “superavaliação” de R$ 46,9 bilhões no passivo previdenciário. “Em outras palavras, o TCU diz que a projeção de valores a serem desembolsados no futuro para pagar a previdência dos servidores está inflacionada”, critica Brito.
“Em contrapartida, no caso dos benefícios de militares inativos, os técnicos detectaram um problema oposto ao do regime dos servidores federais: as cifras foram subavaliadas em R$ 45,47 bilhões”, compara o parlamentar.
O ministro da Economia será ouvido a partir das 9 horas no plenário 2.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
O que você está lendo é [Paulo Guedes explica diferença em dados previdenciários na quarta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments