Comissão de Legislação Participativa debate crise hidroenergética
A audiência também irá discutir sobre a tramitação da MP 1055/21, que tem como objetivo adotar medidas emergenciais na atual situação de escassez hídrica e assegurar o fornecimento de energia (Imagem: REUTERS/Jesus Bustamante)
A Comissão de Legislação Participativa da 💥️Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (27) sobre a crise hídrica no País e a tramitação da MP 1055/21.
A medida provisória institui a Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg), a fim de adotar medidas emergenciais na atual situação de escassez hídrica e assegurar o fornecimento de energia.
O pedido para a realização do debate foi feito pelos deputados Talíria Petrone (Psol-RJ), Luiza Erundina (Psol-SP) e Glauber Braga (Psol-RJ).
No pedido, eles citam que, segundo o projeto MapBiomas, que reúne universidades, organizações ambientais e empresas de tecnologia, nos últimos 35 anos o País perdeu 16% da superfície de água e as queimadas atingiram 20% do território nacional.
💥️O evento está marcado para as 14 horas no plenário 6 e terá transmissão interativa pelo e-Democracia.
O que você está lendo é [Comissão de Legislação Participativa debate crise hidroenergética].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments