Vale não vê cisão de unidade de metais básicos no curto prazo
A Vale, uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo (Imagem: Site Oficial Vale)
O presidente-executivo da mineradora 💥️Vale (💥️VALE3) disse nesta quinta-feira que a empresa não está olhando para um “spin-off” (cisão) no curto prazo da unidade de metais básicos, e a 💥️empresa disse mais tarde que a unidade precisa ser “transformada” antes que o plano de longa data possa ser executado.
“Ainda não estamos falando de uma cisão. O problema aqui é o tamanho do negócio”, disse Eduardo Bartolomeo, CEO da Vale durante o Financial Times ‘Mining Summit.
Bartolomeo disse que parte do problema é o valor do negócio, afirmando que ele gera 3,5 bilhões de dólares em receita por ano, o que colocaria o valor de venda em “mais ou menos 25 bilhões de dólares”.
Para chegar a uma cisão, “o negócio ainda precisa ser ajustado e transformado, passando por um remodelamento interno, incluindo o crescimento do cobre no 💥️Brasil e melhorias em Sudbury (Canadá)”, disse a Vale em comunicado após o evento.
A Vale, uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo, ainda enfrenta as consequências do rompimento de uma barragem em 2023, que matou 270 pessoas na cidade de 💥️Brumadinho.
Além das vidas perdidas, os danos ambientais, multas e processos judiciais complicados que visaram seus principais executivos, o incidente também diminuiu o valor da empresa.
“Somos vistos como uma ação arriscada”, disse Bartolomeo, acrescentando, entretanto, que “a Vale fez o dever de casa, agora não é uma empresa de risco”.
O que você está lendo é [Vale não vê cisão de unidade de metais básicos no curto prazo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments