Fidelidade lança centro para estudo das alterações climáticas &

💥️A Fidelidade lançou esta segunda-feira um centro de investigação dedicado às alterações climáticas & denominado 💥️Impact Center for Climate Change (ICCC) & 💥️que promete divulgar o conhecimento científico produzido com a sociedade e agentes políticos.

Rui Esteves, diretor de Estatística e Estudos Técnicos Não Vida da Fidelidade e co-coodenador do ICCC, foi o ✅keynote speaker do evento e debruçou-se sobre o papel dos seguros num clima de mudança.

Juntamente com os agentes mencionados, o centro conta com💥️ Tomé Pedroso, assessor da comissão executiva da Fidelidade e, com Rui Esteves, ambos co-coordenadores do ICCC, responsáveis de propor estratégias e orçamentos para coordenar o centro, e com um Conselho Consultivo encarregado de assegurar a orientação estratégica e a qualidade do conhecimento produzido.

O Conselho Consultivo conta com a perícia de 💥️Andrew Revkin, jornalista com cerca de quarenta anos de carreira dedicado ao reporte do clima e desafios da sustentabilidade; 💥️Butch Bacani, diretor da área seguradora do Programa Ambiental das Ações Unidas e liderou a criação do Fórum para a Transição de Seguros para Net Zero;💥️ Júlia Seixas, professora na Universidade Nova de Lisboa, que exerce funções de pró-reitora para a área de sustentabilidade desde 2023; 💥️Nuno Oliveira ecologista e sócio-gerente e CEO da NBI & Natural Business Inteligence;💥️ Luísa Schimidt, socióloga e investigadora coordenadora do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa que dedica a sua carreira à área do ambiente e alterações climáticas; e 💥️Pedro Matos Soares professor auxiliar do departamento de Engenharia Geográfica, Geofísica e Energia e investigador principal do Instituto Dom Luiz da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que tem investigado sobre modelação climática, alterações climáticas e energia e sustentabilidade.

💥️A seguradora vê no centro um meio para reforçar o seu compromisso em enfrentar os desafios emergentes das alterações climáticas. Compromisso que já lhe valeu classificação de segunda melhor seguradora da Europa e a quarta melhor do mundo em termos de sustentabilidade (em 304 avaliadas), no mais recente estudo sobre a temática da consultora Morningstar Sustainalytics. É também a única seguradora portuguesa a integrar o Fórum para a Transição de Seguros para Net Zero, convocada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

O que você está lendo é [Fidelidade lança centro para estudo das alterações climáticas & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...