“Chove, chove, chuva” muda cenário de ações geradoras de energia e de saneamento?
Cautela ainda continua sendo a palavra de ordem: expectativa positiva para o mês de outubro ainda precisa se materializar em maiores vazões para os próximos meses (Imagem: Reutesr/Paulo Whitaker)
Uma gota de esperança. Com esta frase analista descreve o outubro “molhado”, que tem registrado chuvas acima do esperado, o que pode aliviar a barra de 💥️ações muito penalizadas pela 💥️questão da crise hídrica, em um ano marcado pelo pior regime de chuvas nos últimos 91 anos no 💥️Brasil.
Segundo Vitor Sousa, analista do setor elétrico e saneamento da 💥️Genial Investimentos, a fala do 💥️Operador Nacional do Sistema (💥️ONS) sobre as chuvas das últimas semanas pode ser vista como um catalisador muito interessante para as empresas expostas ao segmento de geração de 💥️energia elétrica e saneamento básico.
“O principal nome exposto à questão hídrica em nossa cobertura é a 💥️CESP (💥️CESP6). A empresa é 100% hidroelétrica e tem uma contratação do seu portfólio de 120%/100% para os anos de 2023/22 – tal condição levou a empresa a negociar aos mesmos níveis do ✅coronacrash (queda generalizada dos mercados em março de 2023″, comenta Sousa, em relatório obtido pelo 💥️Money Times.
Contudo, o especialista é cauteloso na dose de otimismo: expectativa positiva para o mês de outubro ainda precisa se materializar em maiores vazões para os próximos meses em que se saberá se o cenário positivo ainda vai se consolidar ou não.
Outra ação que Genial recomenda a compra, considerando o volume de chuvas mais “diluviano”, é a 💥️Sabesp (💥️SBSP3), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, 💥️que ainda conta com possibilidade de privatização no radar.
Crise hídrica e a Bolsa: está na hora de fugir das elétricas?
Se você está de olho nos noticiários, sabe que a 💥️crise hídrica está afetando a economia do país como um todo, mas também pode estar afetando o seu bolso.
Para entender como os investidores estão sofrendo com o problema, o 💥️Money Times entrevistou o analista da 💥️Empiricus, 💥️Matheus Spiess. Confira no vídeo acima.
O que você está lendo é [“Chove, chove, chuva” muda cenário de ações geradoras de energia e de saneamento?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments