Receios com Brasil fazem Ibovespa recuar, na contramão de otimismo global
O giro financeiro, de apenas 25,9 bilhões de reais, contrastou com os volumes robustos nas sessões de vencimento de índice (Imagem: Reuters/Rahel Patrasso)
O principal índice de 💥️ações brasileiras foi na contramão do otimismo dos mercados internacionais e recuou nesta quinta-feira, pressionado principalmente por ações de 💥️empresas ligadas ao mercado doméstico.
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) chegou a subir na abertura, mas logo perdeu força e gravitou boa parte da sessão em torno do zero antes de fechar em baixa de 0,24%, aos 113.185,48 pontos.
O giro financeiro, de apenas 25,9 bilhões de reais, contrastou com os volumes robustos nas sessões de vencimento de índice, na véspera, e de opções sobre ações, na sexta-feira.
💥️Em Wall Street, impulsionados por resultados trimestrais acima das expectativas de Citi, Wells Fargo, Bank of America e Morgan Stanley, apoiados na reversão de provisões para perdas com calotes. O S&P 500 avançou 1,64%, na maior alta diária desde 5 de março.
Para profissionais do mercado, os negócios na B3 refletiram mais nitidamente a preocupação com fatores locais. “Seguiram pesando fatores como as indefinições sobre precatórios, Bolsa Família, reformas estruturantes e muitos ruídos políticos”, afirmou Alvaro Bandeira, economista-chefe do modalmais.
Destaques
💥️VIA (💥️VIIA3) perdeu 2,56%, 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) caiu 2,3%, 💥️Carrefour Brasil (💥️CRFB3) declinou 1,7% e 💥️Americanas (💥️AMER3) teve recuo de 1,5% , mostrando pessimismo continuado de investidores com as perspectivas de curto prazo para o consumo doméstico.
💥️Cyrela (💥️CYRE3) perdeu 2,25%. A construtora anunciou na noite da véspera alta de dois dígitos nos lançamentos, mas forte queda nas vendas do terceiro trimestre ante mesmo período de 2023.
No setor imobiliário, 💥️BR Malls (💥️BRML3) retrocedeu 1,63% e 💥️MRV (💥️MRVE3) foi depreciada em 1,05%.
💥️CSN (CSNA3) cedeu 1,4%, ilustrando casos em que o dia começou bem e terminou mal, após a Associação Mundial do Aço afirmar que a demanda global pela liga vai subir 4,5% este ano, abaixo do previsto.
No setor, 💥️Usiminas (💥️USIM5) teve desvalorização de 0,1%, mas 💥️Gerdau (💥️GGBR4) ganhou 1,9%.
💥️Petrobras (💥️PETR4) subiu 0,17% esvaziando boa parte dos ganhos que teve logo após o presidente Jair Bolsonaro afirmar ser favorável à privatização da companhia.
💥️Bradesco (💥️BBDC4) teve declínio de 0,93%, numa sessão desencontrada entre os grandes bancos.
💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) recuou 0,49%, mas 💥️Santander Brasil (💥️SANB11) avançou 0,56%
💥️Banco Inter (💥️BIDI11) foi o líder de ganhos, disparando 5,5%, estendendo a trilha de recuperação após uma derrocada nas últimas semanas.
💥️Banco Pan (💥️BPAN3) teve movimento similar, dando um salto de 4,4%.
💥️B3 (💥️B3SA3) teve depreciação de 0,93%. A operadora de infraestrutura de mercado financeiro anunciou pela manhã que negocia a compra de 100% da empresa especializada em big data Neoway.
💥️CVC (💥️CVCB3) cedeu 0,84%. A empresa de turismo anunciou pela manhã o início da retomada das operações, 12 dias após ter sido alvo de um ataque cibernético.
O que você está lendo é [Receios com Brasil fazem Ibovespa recuar, na contramão de otimismo global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments