Vale prevê manter capacidade em 343 mi tano de minério de ferro em boa parte de 2022

Vale

Atualmente, a empresa opera com uma capacidade de produção de 341 milhões de toneladas, bem próxima de atingir a meta para este ano (Imagem: Vale/Instagram)

A mineradora 💥️Vale (💥️VALE3) prevê passar grande parte de 2022 com capacidade anual de produção de 343 milhões de toneladas de 💥️minério de ferro, patamar que deve ser atingido ainda em 2023, disse nesta sexta-feira o vice-presidente de Ferrosos, Marcello Spinelli, pontuando que a previsão de produção efetiva para 2022 ainda será anunciada.

Atualmente, a empresa opera com uma capacidade de produção de 341 milhões de toneladas, bem próxima de atingir a meta para este ano.

“Os próximos aumentos de capacidade em volume vão acontecer mais ao final do ano que vem, principalmente Torto e Gelado que entram na segunda metade do ano”, disse Spinelli, durante teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do terceiro trimestre.

“Então nós vamos rodar o ano com capacidade, em volume, na casa de 343 milhões de toneladas, boa parte dele.”

Para este ano, a empresa manteve sua meta de produção no intervalo entre 315-335 milhões de toneladas, sendo que a mineradora adiantou que o volume deverá ficar “abaixo do meio do intervalo” previsto.

O detalhamento dentro do intervalo ocorre diante da estratégia de priorizar valor sobre volume, principalmente diante do recuo dos preços do minério observados ao longo do último trimestre.

Dessa forma, para o quarto trimestre, a Vale informou anteriormente que deverá reduzir sua oferta de produtos de alta sílica e baixa margem em cerca de 4 milhões de toneladas, como resultado de uma estratégia de maximização de margens, uma vez que a demanda por esse tipo de produto tem sido mais fraca.

Spinelli reiterou que dependendo das condições de mercado para produtos de alta sílica, a empresa poderá reduzir também em 2022 a oferta de produtos de baixa margem em cerca de 12-15 milhões de toneladas.

Também durante a teleconferência, o vice-presidente Executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani, disse que a meta da 💥️empresa para a dívida líquida expandida é de 15 bilhões de dólares.

No fim do terceiro trimestre, esse indicador estava em 13,881 bilhões de dólares.

O que você está lendo é [Vale prevê manter capacidade em 343 mi tano de minério de ferro em boa parte de 2022].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...