Consumidores dos EUA esperam que inflação de curto prazo supere com força alta dos salários

Consumo EUA

Consumidores disseram esperar que a inflação alcance mediana de 6,0% dentro de um ano, ante expectativa de 5,7% em outubro (Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni)

As expectativas de 💥️inflação de curto prazo dos consumidores dos 💥️Estados Unidos aumentaram em novembro, enquanto as de receitas futuras caíram, sugerindo que eles antecipam aumentos de preços superiores aos ganhos salariais a uma taxa ainda mais rápida no curto prazo, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo 💥️Federal Reserve de 💥️Nova York.

Os preços dos alimentos e outros bens estão subindo no ritmo mais rápido desde 1982, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA na semana passada, o que apresenta desafios políticos para o governo do presidente 💥️Joe Biden e consolida as expectativas de que o Fed aumentará os juros no próximo ano.

Consumidores disseram esperar que a inflação alcance mediana de 6,0% dentro de um ano, ante expectativa de 5,7% em outubro. A projeção para o crescimento das receitas em 12 meses caiu para 2,8% em novembro, de 3,0% no mês anterior.

Isso deixaria a inflação 3,2 pontos percentuais acima dos ganhos de receita em um ano, a maior lacuna desde o lançamento da pesquisa, em 2013.

“Quando questionados diretamente se a inflação ou o desemprego são o problema mais sério que o país enfrenta, 76% selecionaram a inflação, enquanto apenas 21% selecionaram o desemprego”, disse Richard Curtin, diretor do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan, em comunicado de sexta-feira divulgado com a última leitura do índice, referente ao início de dezembro.

O que você está lendo é [Consumidores dos EUA esperam que inflação de curto prazo supere com força alta dos salários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...