Produção de carne dos EUA recua com disseminação da Ômicron em trabalhadores

Cargill

A Cargill Inc, uma das maiores produtoras de carne bovina dos EUA, operou algumas plantas com capacidade de abate reduzida na semana passada, disse o porta-voz Daniel Sullivan (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

O aumento de infecções por 💥️Covid-19 entre trabalhadores norte-americanos forçou frigoríficos a desacelerar a produção e o governo a substituir inspetores de abatedouros, disseram 💥️empresas e sindicalistas.

A indústria de carnes é o mais recente setor a sofrer impacto do aumento nos casos da variante 💥️Ômicron & altamente contagiosa& , que também deixou companhias aéreas, hospitais e escolas encontrando dificuldades em manter funcionários.

A Cargill Inc, uma das maiores produtoras de carne bovina dos 💥️EUA, operou algumas plantas com capacidade de abate reduzida na semana passada, disse o porta-voz Daniel Sullivan.

A menor capacidade de abate reduz a oferta de carne bovina nos EUA em um momento de demanda crescente e significa que os produtores devem manter o gado por mais tempo nos confinamentos ou nas fazendas.

Um período sustentado de menor produção pode aumentar ainda mais os altos preços da carne em um momento de temores de 💥️inflação.

O 💥️Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) estimou que os processadores de carne bovina abateram 112 mil cabeças de gado na sexta-feira, uma queda de cerca de 6% em relação ao ano anterior e igualando os níveis de 3 de janeiro, os menores patamares desde outubro. O abate de suínos, enquanto isso, caiu cerca de 5% em relação ao ano passado na sexta-feira , disse o USDA.

Os inspetores de frigoríficos do USDA estão cada vez mais testando positivo, disse Paula Schelling-Soldner, presidente do Conselho Conjunto Nacional de Inspeção de Alimentos Locais, que representa cerca de 6.400 inspetores de carne e aves.

O que você está lendo é [Produção de carne dos EUA recua com disseminação da Ômicron em trabalhadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...