Georgieva, do FMI, diz que China deveria reavaliar maneira de lidar com Covid

Kristalina Georgieva

Embora essa abordagem tenha contido a pandemia no país por “um bom tempo”, as restrições estão se mostrando agora um fardo para as economias chinesa e global (Imagem: REUTERS/Mike Theiler)

A 💥️China, segunda maior economia do mundo, deveria reavaliar sua postura de tolerância zero à 💥️Covid, dado o surgimento da nova variante altamente contagiosa 💥️Ômicron, disse nesta quinta-feira a diretora-gerente do 💥️Fundo Monetário Internacional (💥️FMI), Kristalina Georgieva.

Embora essa abordagem tenha contido a pandemia no país por “um bom tempo”, as restrições estão se mostrando agora um fardo para as economias chinesa e global, devido ao papel do país de importante fornecedor de bens, disse Georgieva em painel virtual do Fórum Econômico Mundial.

Ela afirmou que a desaceração do crescimento econômico da China deve-se a interrupções causadas pela Covid-19 e ao fato de que o consumo não acelerou como o esperado.

O que você está lendo é [Georgieva, do FMI, diz que China deveria reavaliar maneira de lidar com Covid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...