EUA removerão treinadores militares da Ucrânia, diz Reuters
As autoridades disseram que ainda não estava claro onde as tropas seriam reposicionadas (Imagem: Handout/REUTERS)
Cerca de 150 soldados norte-americanos da Guarda Nacional da Flórida que estão na 💥️Ucrânia para ajudar a treinar forças ucranianas estão deixando o país à medida que a ameaça de uma invasão russa aumenta, disseram duas autoridades norte-americanas à ✅Reuters.
As autoridades, falando sob condição de anonimato, disseram que a decisão foi tomada depois que o Departamento de Estado ordenou que alguns funcionários da embaixada dos 💥️EUA na Ucrânia saíssem.
As autoridades disseram que ainda não estava claro onde as tropas seriam reposicionadas.
Não ficou imediatamente claro o que aconteceria com o pequeno número de forças de operações especiais dos EUA no país, disse um dos funcionários.
“A decisão foi tomada com muita cautela”, disse o funcionário.
💥️Austrália, 💥️Nova Zelândia, 💥️Alemanha e 💥️Holanda juntaram-se no sábado a países que pedem aos seus cidadãos que deixem a Ucrânia.
Washington disse na sexta-feira que uma invasão russa, provavelmente começando com um ataque aéreo, pode ocorrer a qualquer momento.
Moscou contestou repetidamente a versão dos eventos de Washington, dizendo que reuniu mais de 100.000 soldados perto da fronteira ucraniana para manter sua própria segurança contra agressões de aliados da Otan.
O que você está lendo é [EUA removerão treinadores militares da Ucrânia, diz Reuters].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments