X2Y2 faz distribuição gratuita de tokens para tentar destronar a líder OpenSea

NFT vetor Freepik

A X2Y2 fez com a OpenSea o que o mercado chama de “ataque de vampiro” (Imagem: Freepik)

A 💥️X2Y2, plataforma de comercialização de tokens não fungíveis (💥️NFTs) lançou um “ataque de vampiro” à líder do mercado, a plataforma OpenSea, distribuindo milhões de tokens para sua base de usuários.

A ação da X2Y2 💥️segue os passos da LooksRare, que fez algo semelhante em janeiro deste ano, mas espera que sua iniciativa não gere tanta negociação de lavagem, assim como acontece com a plataforma lançada no mês passado.

Um “ataque de vampiro” ocorre quando um projeto distribui gratuitamente 💥️tokens a usuários de um projeto em 💥️blockchain já existente. O objetivo é incentivar a audiência-alvo a experimentar o novo projeto e elegê-lo para seu uso, ao invés do projeto concorrente.

Para iniciar o ataque, a X2Y2 está realizando uma distribuição para usuários da OpenSea. O projeto está doando 120 milhões de tokens, que correspondem a 12% do total do fornecimento do token nativo da plataforma, o X2Y2.

A distribuição, no entanto, encontrou alguns obstáculos. Nesta quarta-feira (16), a plataforma precisou suspender a distribuição, devido a reclamações quanto a dificuldades no resgate dos tokens.

A equipe prometeu retomar a distribuição nas próximas 48 horas. Antes da suspensão, somente 7% dos tokens haviam chegado aos usuários.

Além disso, alguns observadores notaram seções potencialmente problemáticas do contrato de resgate de tokens da distribuição. Segundo esses observadores, ao aprovar o resgate da distribuição, os usuários poderiam ficar com suas carteiras vulneráveis a roubo de NFTs.

Em resposta, a equipe da plataforma X2Y2 forneceu provas de que havia solucionado o problema ao remover a habilidade de remoção de itens da carteira de usuários.

Segundo um link do Etherscan fornecido pela equipe, a plataforma também transferiu o certificado de propriedade do contrato para uma carteira com múltiplas assinaturas (“multisig”), armazenada no Gnosis Safe, a fim de reduzir riscos futuros.

Quais são as diferenças entre LooksRare e X2Y2?

Segundo o litepaper da plataforma, publicado em janeiro, X2Y2 tem algumas diferenças em relação à LooksRare. A primeira é que a distribuição é para todas as 861.417 carteiras que negociaram na OpenSea antes de janeiro deste ano.

Na distribuição de tokens da LooksRare, somente carteiras que haviam negociado pelo menos 3 ethers (US$ 9 mil) na OpenSea entre junho e dezembro de 2023 eram elegíveis para o resgate dos tokens.

Além disso, na X2Y2, os negociadores não receberão recompensas ligadas ao volume negociado. As únicas recompensas na plataforma serão feitas por meio do 💥️staking do token X2Y2.

Ao limitar as recompensas vindas do staking, a plataforma planeja eliminar a “mineração para negociação”, a qual leva à negociação de lavagem, algo muito comum na LooksRare.

Visto que a LooksRare atrelou suas recompensas às atividades de negociação, negociadores foram incentivados a comprar e vender NFTs para eles mesmos, com o objetivo de inflar os dados do sistema – e foi exatamente isso que aconteceu.

O que você está lendo é [X2Y2 faz distribuição gratuita de tokens para tentar destronar a líder OpenSea].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...