Ação da CBA (CBAV3) dispara mais de 11%, seguindo alta dos preços do alumínio

Alumínio Titânio e Níquel

Guerra entre Rússia e Ucrânia acaba jogando os preços do alumínio lá em cima, beneficiando a CBA (Imagem: REUTERS/Ilya Naymushin)

As ações da 💥️CBA (💥️CBAV3) dispararam nesta quarta-feira (2) pós-Carnaval, impulsionadas pelo movimento de alta das 💥️commodities diante do agravamento da guerra na 💥️Ucrânia.

Os papéis da companhia fecharam em alta de 11,22%, cotados a R$ 22,20 cada.

Boa parte do movimento de valorização tem sido motivada pela escalada dos preços do 💥️alumínio, que já vinha seguindo uma trajetória altista antes mesmo da invasão russa em território ucraniano.

Luciano Alves, CFO da companhia, 💥️disse para o Money Times que o desempenho da companhia na Bolsa pode ser parcialmente explicado pelos ruídos geopolíticos atuais, mas também reflete uma dinâmica deficitária do metal, na qual a produção é menor que a demanda, que vem acontecendo já há algum tempo.

O executivo destacou que o alumínio saiu de um ciclo baixista atipicamente extenso para uma dinâmica de alta acelerada de preços – e não pela relação oferta-demanda natural de mercado, mas por um player.

“A 💥️China veio com alguns fechamentos de capacidade de produção de alumínio com o intuito de reduzir as emissões. É uma situação de estar com estoques decrescentes e déficit no mercado. Então, não está sobrando metal”, explicou.

Ainda assim, a guerra entre 💥️Rússia e Ucrânia acaba jogando os preços do alumínio lá em cima. Isso porque a Rússia, além de ser uma das maiores fornecedoras de gás natural do mundo, responde por aproximadamente 6% da oferta global de alumínio.

As ações da CBA registram ganhos de quase 62,4% no acumulado do ano e, desde que abriu capital, em julho de 2023, dispararam 86,7%.

O que você está lendo é [Ação da CBA (CBAV3) dispara mais de 11%, seguindo alta dos preços do alumínio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...