Shell solicita licença ambiental para geração de energia no mar do Brasil
Além de Shell, outras empresas como Neoenergia e Equinor têm interesse no desenvolvimento de empreendimentos offshore (Imagem: REUTERS/Thilo Schmuelgen)
A 💥️Shell anunciou nesta sexta-feira que solicitou licença ambiental para o 💥️Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) para realizar geração de energia eólica no mar em seis Estados do Brasil.
Os projetos estão localizados nos Estados do 💥️Piauí, 💥️Ceará, 💥️Rio Grande do Norte, 💥️Espírito Santo, 💥️Rio de Janeiro e 💥️Rio Grande do Sul, e a capacidade instalada total será de 17 GW.
O envio do pedido para o Ibama é o primeiro passo para garantir os estudos das áreas, que começarão ainda em 2022.
“A iniciativa demonstra o compromisso da Shell com o 💥️Brasil, bem como a materialização da estratégia ‘Impulsionando o Progresso’, centrada nas metas de descarbonização para a transição energética”, disse a companhia em nota.
No início de janeiro, o💥️ governo federal editou um decreto que abre espaço para o desenvolvimento da geração de energia eólica em alto mar no país, tecnologia bastante adotada na Europa e que entrou no radar de grandes investidores para projetos no Brasil.
Além de Shell, outras empresas como 💥️Neoenergia (💥️NEON3) e 💥️Equinor têm interesse no desenvolvimento de empreendimentos offshore.
O governo afirma que o Brasil possui “excelentes características” para geração eólica offshore, como uma costa extensa, com águas rasas ao longo do litoral, e a incidência dos ventos alísios na região Nordeste, de intensidade e direção constantes.
O que você está lendo é [Shell solicita licença ambiental para geração de energia no mar do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments