Bolsonaro encerra entrevista em Londres ao ser questionado sobre campanha na viagem
No domingo, Bolsonaro fez um discurso eleitoral a apoiadores na varanda da embaixada do Brasil em Londres (Imagem: Facebook/Jair Messias Bolsonaro)
O presidente e candidato à reeleição 💥️Jair Bolsonaro (PL) encerrou abruptamente uma entrevista coletiva em Londres após ser questionado sobre eventual uso político da viagem oficial à capital britânica para o funeral de Estado da 💥️rainha Elizabeth.
“Você acha que eu vim aqui fazer política? Eu não vou te responder”, afirmou. Perguntado na sequência por uma jornalista se havia lido os jornais, os quais destacaram o tom eleitoral de discurso dele na véspera, Bolsonaro encerrou a entrevista e foi embora.
No domingo, Bolsonaro fez um discurso eleitoral a apoiadores na varanda da embaixada do 💥️Brasil em Londres, repetindo declarações que tem feito em comícios pelo Brasil com defesa de bandeiras conservadoras e acusando os adversários de quererem implantar o comunismo no Brasil.
“Mostrem Algum Respeito”
Um cidadão britânico se irritou com apoiadores de Bolsonaro que se reuniram em frente à embaixada do Brasil em Londres para demonstrar apoio ao presidente e candidato à reeleição em pleno período de luto pela morte da rainha Elizabeth.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram o britânico cobrando respeito dos brasileiros por ser o dia do funeral da rainha. “Hoje é o dia do funeral da rainha, mostrem algum respeito”, afirmou o britânico ao grupo de apoiadores de Bolsonaro.
Abadia de WestminSter
Após comparecer ao funeral acompanhado da primeira-dama Michelle, Bolsonaro publicou no Twitter um texto afirmando que seguirá sua missão fortalecido pelas palavras proferidas pelo arcebispo da Cantuária durante a cerimônia: “´aqueles que servem serão amados e recordados, enquanto aqueles que se apegam ao poder e aos privilégios são esquecidos´”, escreveu.
O presidente esteve entre chefes de Estado do mundo inteiro que compareceram ao funeral da rainha, a monarca mais longeva do Reino Unido, que morreu em 8 de setembro, aos 96 anos.
Lula e Galvão
Candidato a deputado federal em São Paulo pela Rede, o ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão, que foi demitido do cargo por Bolsonaro após um confronto sobre dados de desmatamento da Amazônia, se encontrou nesta segunda-feira com o ex-presidente e candidato ao Planalto 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a assessoria de Galvão, o candidato ouviu de Lula que seria “muito importante contar com a experiência do ex-diretor do Inpe na Câmara dos Deputados”, caso o petista seja eleito presidente na eleição de outubro.
Galvão, por sua vez, enalteceu Lula “pela disposição em lutar pela sociedade brasileira e pela recuperação da democracia em nosso país”.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Bolsonaro encerra entrevista em Londres ao ser questionado sobre campanha na viagem].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments