Plenário virtual do TSE julga no sábado suspensão de direitos de resposta para Lula

Alexandre de Moraes

Moraes pautou o processo nesta sexta-feira e o julgamento será realizado virtualmente no sábado. Por esse sistema, os ministros votam remotamente (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do💥️ Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 💥️Alexandre de Moraes, incluiu na pauta do plenário virtual de sábado julgamento da decisão da ministra 💥️Maria Claudia Bucchianeri que suspendeu 164 direitos de resposta para a campanha do ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedidos no horário reservado às inserções da TV do presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL).

Moraes pautou o processo nesta sexta-feira e o julgamento será realizado virtualmente no sábado. Por esse sistema, os ministros votam remotamente.

Na quinta-feira à noite, a ministra do TSE voltou atrás de uma decisão anterior, atendendo a recurso da defesa de Bolsonaro. Ela havia determinado que o caso fosse analisado pelo plenário do TSE.

A decisão da magistrada ocorreu a dez dias do segundo turno e, ao menos por ora, evita que a campanha de Bolsonaro veja sensivelmente reduzida a quantidade de inserções a que tem direito na televisão no momento decisivo da disputa.

Segundo a defesa de Lula, as inserções contestadas buscavam incutir a associação do petista com a criminalidade ao mencionar a alta votação que o ex-presidente teve no primeiro turno em presídios.

Na reta final da campanha, aumentou o nível de agressividade e dos ataques entre as duas campanhas nas propagandas eleitorais na TV e no rádio e também nas redes sociais. A estratégia dos dois lados é tentar aumentar a rejeição do adversário.

💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O 💥️Money Times é finalista em duas categorias do 💥️Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. 💥️Deixe seu voto aqui!

O que você está lendo é [Plenário virtual do TSE julga no sábado suspensão de direitos de resposta para Lula].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...