Tesouro Direto hoje: Taxas dos prefixados afundam após IPCA surpreender mercado
Taxas no Tesouro Direto perdem força nesta sexta-feira (9), após IPCA de novembro surpreender positivamente o mercado. (Imagem: Pixabay/ markus-s)
As taxas dos 💥️títulos públicos negociados no 💥️Tesouro Direto abriram em forte queda nesta sexta-feira (9), com rendimentos dos títulos prefixados ficando abaixo de 13% ao ano, após o mercado se surpreender positivamente com o 💥️IPCA em novembro.
Por volta das 10h (horário de Brasília), o 💥️Tesouro Prefixado 2025 rendia 12,91% ao ano, com cada investimento mínimo a R$ 31,16.
Trata-se do prazo de 💥️vencimento com a maior rentabilidade na categoria dos 💥️títulos prefixados.
No último fechamento, nesta quinta-feira (8), o mesmo título público rendia 13,05%, com cada aporte mínimo a R$ 31,07, como reação do mercado à última de decisão do Copom sobre a 💥️taxa Selic em 2022, que foi mantida em 13,75% ao ano.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (💥️IPCA), que mede a 💥️inflação oficial do país, subiu 0,41% em novembro, desacelerando-se em relação à alta de 0,59% apurada em outubro, de acordo com o IBGE.
Em contrapartida, 💥️economistas esperavam que a inflação no período fosse de 0,59%. Como resultado, a 💥️curva futura de juros teve alívio, com o contrato com vencimento em janeiro de 2024 cedendo 0,33% para taxa de 13,78%.
Taxas do Tesouro Direto hoje (09/12/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os 💥️títulos públicos de renda fixa disponíveis para compra e venda no 💥️Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 10h nesta sexta-feira (9):
O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Taxas dos prefixados afundam após IPCA surpreender mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments