Haddad promete regra fiscal em quatro semanas; veja íntegra do discurso de posse
Fernando Haddad tomou posse nesta segunda como ministro da Fazenda (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
Ao tomar posse nesta segunda-feira (2) do 💥️Ministério da Fazenda, 💥️Fernando Haddad reafirmou o compromisso de enviar ao💥️ Congresso Nacional no primeiro semestre a proposta de um novo arcabouço fiscal, em substituição ao💥️ teto de gastos.
“Não estamos aqui para aventuras. Estamos aqui para assegurar que o país volte a crescer para suprir as necessidades da população naquilo que são seus direitos constitucionais em saúde, educação, no âmbito social e, ao mesmo tempo, para garantir equilíbrio e sustentabilidade fiscal”, disse.
Haddad procurou responder às principais preocupações do mercado financeiro em seu discurso. “Um Estado forte não é um Estado grande, um Estado obeso. É um Estado atuante”, afirmou. “Não somos dogmáticos, somos pragmáticos, queremos resultados, mas seguimos princípios e valores.”
O futuro ministro ainda disse que espera reduzir o impacto negativo nas contas públicas. “Não aceitaremos um resultado primário que não seja melhor do que os absurdos R$ 220 bilhões de déficit previstos no Orçamento para 2023”, disse.
“Com objetivo exclusivamente eleitoreiro, acabaram com filtros de seleção de beneficiários dos programas de transferência de renda, comprometendo a austeridade desses programas. Recentemente, aliás, confessaram o ato, nos pedindo a retirada de dois milhões e meio de pessoas que eles incluíram indevidamente no cadastro do Bolsa Família”, afirmou.
Veja a íntegra do discurso de Haddad
O que você está lendo é [Haddad promete regra fiscal em quatro semanas; veja íntegra do discurso de posse].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments