Cade vai apurar em inquérito possível ação orquestrada em alta de combustíveis
(Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)
O 💥️Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou inquérito para apurar uma possível ação orquestrada no aumento dos 💥️combustíveis em postos de diversos locais do País no momento de transição para o governo de💥️ Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A abertura da investigação foi feita com base em notícias que apontaram “aumentos repentinos” nos preços de combustíveis por diversos postos em diferentes localidades do 💥️Brasil às vésperas do período de transição do governo.
O ofício, assinado pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, elenca aumentos evidenciados principalmente no 💥️Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais.
Um dos primeiros atos do presidente foi prorrogar a desoneração dos combustíveis. A Secretaria Nacional do Consumidor já notificou postos onde o aumento foi identificado.
“Inaceitável e inexplicável a alta da gasolina, pois não houve aumento no preço internacional do barril de petróleo e a isenção de tributos federais sobre os combustíveis foi renovada”, disse o secretário da pasta, Wadih Damous, nas redes sociais.
O que você está lendo é [Cade vai apurar em inquérito possível ação orquestrada em alta de combustíveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments