Haddad chega a Davos ao lado de Marina com foco em agendas econômica e ‘verde’
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, com a missão de reforçar agenda econômica e pauta da sustentabilidade (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarca nesta semana em 💥️Davos para participar do 💥️Fórum Econômico Mundial. Ele chega aos alpes suíços na companhia da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Trata-se de um claro sinal para reinserir o Brasil na cena internacional, com a agenda econômica caminhando lado a lado com a “pauta verde”. Ou seja, Haddad e Marina têm a missão de levar à cúpula financeira global o plano do país para o desenvolvimento sustentável.
Mais que isso, ambos devem mostrar que o governo Lula segue funcionando mesmo após os atos antidemocráticos em Brasília no último dia 8. Assim, ambos pretendem sinalizar que o Brasil está preparado para reassumir o papel de um importante ator internacional.
Haddad deve mostrar que está concentrado na recuperação fiscal, através de medidas econômicas e da reforma tributária. Já Marina deve enviar fortes sinais sobre as mudanças climáticas e a Amazônia. Dessa forma, ambos pretendem passar a mensagem de que reformas e sustentabilidade estão associadas.
#AGENDA | O ministro estará no encontro acompanhado da ministra do @mmeioambiente, @MarinaSilva, entre os dias 16 e 18 deste mês. O “World Economic Forum” tem como foco discutir a atual situação econômica global entre os líderes mundiais. Acompanhe nossa cobertura. pic.twitter.com/b7uGB3mnUA— Ministério da Fazenda (@MinFazenda) January 15, 2023
Confira a agenda de Haddad em Davos
A previsão era de que a delegação brasileira deixasse o Brasil no domingo (15), chegando a Davos nesta segunda-feira (16). Porém, antes de embarcar, Haddad estava previsto para participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto na manhã (9h30) de hoje.
Já na terça-feira (17), na Suíça, o ministro cumpre uma intensa agenda de encontros bilaterais. A começar pelo presidente do 💥️Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ex-presidente do Banco Central brasileiro, Ilan Goldfajn
Os encontros prosseguem ao longo da quarta-feira (18). Ainda nesse dia, Haddad concede uma entrevista coletiva à imprensa junto com a ministra. Na quinta-feira (19), ambos desembarcam de volta ao Brasil.
O que você está lendo é [Haddad chega a Davos ao lado de Marina com foco em agendas econômica e ‘verde’].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments