Banco do Brasil (BBAS3): Por que investidores estão comprando?

Tarciana Medeiros

“Continuaremos gerando retorno adequado ao capital que investiram na empresa”, disse Tarciana (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) sobe forte na sessão desta terça-feira (17) um dia após a posse da nova CEO 💥️Tarciana Medeiros. Por volta das 16h40, o papel saltava 4,41%, a R$ 37,19.

Dessa forma, o banco caminha para o oitavo pregão em alta e o melhor patamar desde a eleição de 💥️Luiz Inácio Lula da Silva em novembro.

Além da recuperação do setor, analistas que conversaram com o 💥️Money Times elogiaram💥️ o discurso de Taciana na noite da última segunda.

No discurso, a nova CEO, a primeira mulher à frente da instituição em quase 200 anos, buscou o diálogo ao falar sobre a necessidade de entregar rentabilidade ao acionista sem, com isso, perder o caráter social do banco.

“Continuaremos gerando retorno adequado ao capital que investiram na empresa; eles acreditaram em nós e vamos oferecer a justa contrapartida a essa confiança”, afirmou Tarciana durante discurso na cerimônia de posse, em 💥️Brasília.

“O BB continuará a ser um banco rentável e sólido, criando valor para a sociedade; podemos, sim, conciliar uma atuação comercial e pública”, acrescentou.

Felipe Leão, especialista da 💥️Valor Investimentos, diz que o mercado se animou com as declarações, bem distantes das ditas pelo presidente 💥️Lula durante a campanha.

“Foi um discurso que agradou o mercado. A Tarciana tem uma longa e renomada experiência dentro do banco em diversas áreas do segmento, como varejo e seguros, combinada com seu conhecimento em tecnologia, o que pode levar a uma indicação de que o banco irá manter os investimentos em inovação”, diz.

Fabrício Gonçalvez CEO da Box Asset Management, vê a ação buscando a região dos R$ 40 ao classificar a fala como “bem pró-mercado”.

“O mercado tem a expectativa de que a nova presidente dê continuidade aos esforços do banco na implementação de novas tecnologias, o que pode vir a continuar melhorando a operação da companhia estatal”, acrescenta Milton Ribeiro, analista da VG Research.

Ele coloca ainda que apesar de ainda não estar clara como será efetivamente a relação entre o Governo 💥️Lula III e as companhias estatais, “a indicação pode ser considerada conciliatória, já que a executiva tem um viés técnico, o que agrada aos acionistas do banco, ao passo que seu nome simboliza a ascensão de uma mulher de origem humilde, nordestina e ligada a questões LGBTs, o que agrada as bases de apoio do PT”.

Por outro lado, Rafael Bombini, assessor da DOM Investimentos, argumenta que é cedo para atribuir a alta do banco à posse da nova presidente.

“💥️Banco do Brasil está subindo junto com todo o setor e com a recuperação do mercado, mas foi um discurso bem tranquilo, que quer alinhar o lado público com o lado social. A principio foi um impacto positivo”, observa.

E as falas do Lula sobre Banco do Brasil?

O presidente Lula também estava no evento e disse que quer que o 💥️Banco do Brasil se torne o 💥️“campeão em crédito consignado” no país.

“Eu desejo um 💥️Banco do Brasil muito forte, com muita gente depositando dinheiro no banco, até minha conta vai ser do 💥️Banco do Brasil… quero que a gente seja o campeão de crédito consignado”, declarou.

Gustavo Cruz, estrategista da 💥️RB Investimentos, coloca que mesmo com a alta, ainda prefere ficar longe das estatais justamente por conta do risco de ingerência política.

“A sensação que nós temos é que quem irá ditar as cartas é o presidente Lula. Está se mostrando mais centralizador que em seus outros mandados. O discurso sobre o consignado sempre desperta um pouco de receio”, discorre.

Para ele, há empresas na bolsa que estão mais atrativas que o 💥️Banco do Brasil, isso sem contar outros setores.

Já a VG destaca que apesar das incertezas políticas, as perspectivas para o banco são boas em função de potencial de valorização e dos robustos pagamentos de 💥️dividendos esperados para 2023.

“No entanto, é sempre razoável ter um grau de cautela em relação às companhias públicas, já que existe um temor que o governo eleito venha a aumentar o crédito subsidiado e direcione a carteira da instituição para produtos com menores spreads, o que poderia vir a deteriorar do ROE do banco”, ressalta.

O que você está lendo é [Banco do Brasil (BBAS3): Por que investidores estão comprando?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...